quinta-feira, 17 set 2026
Foco No Esporte
  • Página Principal
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
    • Série A
    • Série B
    • Série C
    • Série D
  • Copa do Mundo 2026
    • Seleção Brasileira
    • Jogos e Resultados
    • Copa do Mundo 2026 — Tabela e Jogos
  • Futebol
    • Seleção Brasileira
    • Futebol Sergipano
    • Copa do Nordeste
    • Brasileirão
  • Esportes
    • Fórmula 1
    • MotoGP
    • Atletismo
    • Surf
    • Vôlei
    • Tênis
  • Times
    • Flamengo
    • Palmeiras
    • São Paulo
    • Corinthians
    • Fluminense
    • Botafogo
    • Grêmio
    • Internacional
    • Atlético-MG
    • Cruzeiro
    • Santos
  • Ofertas
Font ResizerAa
Foco No EsporteFoco No Esporte
  • Página Principal
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Copa do Mundo 2026
  • Futebol
  • Esportes
  • Times
  • Ofertas
Buscar
  • Página Principal
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
    • Série A
    • Série B
    • Série C
    • Série D
  • Copa do Mundo 2026
    • Seleção Brasileira
    • Jogos e Resultados
    • Copa do Mundo 2026 — Tabela e Jogos
  • Futebol
    • Seleção Brasileira
    • Futebol Sergipano
    • Copa do Nordeste
    • Brasileirão
  • Esportes
    • Fórmula 1
    • MotoGP
    • Atletismo
    • Surf
    • Vôlei
    • Tênis
  • Times
    • Flamengo
    • Palmeiras
    • São Paulo
    • Corinthians
    • Fluminense
    • Botafogo
    • Grêmio
    • Internacional
    • Atlético-MG
    • Cruzeiro
    • Santos
  • Ofertas
Siga-nos
© Copyright 2026 | Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
Copa do Mundo 2026NotíciasNotícias da Copa

Espanha e França lideram como favoritas ao título da Copa do Mundo 2026

Rafael Ramos
Rafael Ramos
Publicado 03/06/2026
Compartilhar
Espanha e França lideram como favoritas ao título da Copa do Mundo 2026
Compartilhar

O clima de expectativa para a Copa do Mundo de 2026 já está no ar, e um levantamento feito pelo Gato Mestre, em parceria com o economista Bruno Imaizumi, revela dados empolgantes sobre as seleções que disputam o título. Com todas as seleções convocadas, a Espanha surge como a principal favorita, possuindo uma chance de 11,05% de conquistar a tão cobiçada taça. Logo atrás, a França aparece com 10,85%, mostrando que a disputa promete ser acirrada. O Brasil, apesar de sua rica história no futebol, ocupa a sexta posição com 5,03% de chances de levantar o troféu.

A competição deste ano contará com 48 seleções, o que, de acordo com os números, resulta em uma média de 2,08% de chance para cada equipe. A Espanha se destacou nas eliminatórias, garantindo a vaga como primeira colocada do seu grupo com 16 pontos, superando a Turquia, que se classificou na repescagem com 13 pontos. A seleção espanhola teve uma vitória impressionante contra a Turquia, derrotando-a por 6 a 0 fora de casa.

Por outro lado, a França também se destacou, garantindo sua participação na Copa com 16 pontos em um grupo que incluía a Ucrânia (10 pontos), Islândia (sete pontos) e Azerbaijão (um ponto). Atualmente, a França ocupa o primeiro lugar no ranking da FIFA, enquanto a Espanha está na segunda colocação.

O desempenho do Brasil nas eliminatórias, onde se classificou como quinto colocado com 28 pontos, levantou algumas preocupações. A Argentina foi a melhor equipe nas eliminatórias, acumulando 38 pontos. O economista Bruno Imaizumi ressalta que as estatísticas atuais refletem apenas uma fotografia do momento, e que a verdadeira avaliação do desempenho das seleções só poderá ser feita após os primeiros jogos do Mundial.

“Essa é a fotografia estatística do momento, antes de o primeiro jogo ser disputado. Resume a chance estimada de alcançar cada fase do torneio com base nos parâmetros atuais do modelo. Não se trata de uma certeza nem de um palpite fixo, apenas uma probabilidade que muda conforme os resultados vão sendo conhecidos”, afirma Imaizumi.

O modelo utilizado para as projeções leva em consideração uma combinação de parâmetros de ataque e defesa, permitindo estimar as probabilidades de cada resultado ao longo do torneio. Entre os dados mais relevantes estão a expectativa de gols (xG), o ranking da FIFA e o histórico de participações anteriores em Copas do Mundo.

Além disso, outras análises, como as do banco de investimentos Goldman Sachs e do supercomputador da Opta, corroboram a posição da Espanha como favorita, com potencial de 26% de chances de título, contra 19% da França e 14% da Argentina. O Brasil, conforme essas análises, aparece com 8% de chance de vitória.

Enquanto isso, o economista Joaquim Klement, conhecido por prever os vencedores das últimas Copas, aponta a Holanda como uma possível campeã, enquanto o Brasil pode enfrentar dificuldades, sendo eliminado na segunda fase. As expectativas estão altas, e a contagem regressiva para o início da Copa do Mundo de 2026 já começou.

⚽
Não perca nenhum lance.

Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.

Grupo no WhatsAppInstagramYouTubeFacebook
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Copy Link
Avatar photo
DeRafael Ramos
Rafael Ramos é editor e fundador do Foco no Esporte. Empreendedor digital à frente do R2 Media Group, acompanha o esporte de perto dentro e fora da redação — do futebol sergipano aos grandes palcos do futebol mundial. Mantém viva a rotina de campo no futebol entre amigos durante a semana e cobre a Copa do Mundo 2026 com olhar de torcedor e compromisso de jornalista.
Notícia anterior Tencati acredita na virada do Botafogo-SP após empate sem gols com a Ponte Preta Tencati acredita na virada do Botafogo-SP após empate sem gols com a Ponte Preta
Próxima Notícia Vitória conquista vitória emocionante sobre o Fortaleza na final da Copa do Nordeste Vitória conquista vitória emocionante sobre o Fortaleza na final da Copa do Nordeste
Times do Brasileirão
Athletico ParanaenseAthletico ParanaenseAtlético MineiroAtlético MineiroBahiaBahiaBotafogoBotafogoChapecoenseChapecoenseCorinthiansCorinthiansCoritiba SAFCoritiba SAFCruzeiroCruzeiroFlamengoFlamengoFluminenseFluminenseGrêmioGrêmioInternacionalInternacionalMirassolMirassolPalmeirasPalmeirasRed Bull BragantinoRed Bull BragantinoRemoRemoSantos FCSantos FCSão PauloSão PauloVasco da Gama SafVasco da Gama SafVitóriaVitória
AméricaAméricaAthletic SAFAthletic SAFAtlético Goianiense SafAtlético Goianiense SafAvaíAvaíBotafogoBotafogoCearáCearáCRBCRBCriciúmaCriciúmaCuiabáCuiabáFortaleza SAFFortaleza SAFGoiásGoiásGremio Novorizontino - SafGremio Novorizontino - SafJuventudeJuventudeLondrina SAFLondrina SAFNáuticoNáuticoOperárioOperárioPonte PretaPonte PretaSport RecifeSport RecifeSão Bernardo SAFSão Bernardo SAFVila NovaVila Nova
- Anúncio-
Ad image

Você Pode Gostar

Brasil encara Suíça no Rio em disputa por vaga nos Qualifiers
NotíciasSeleção Brasileira

Brasil encara Suíça no Rio em disputa por vaga nos Qualifiers

De Rafael Ramos
Brasil bate EUA nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-20
Copa do Mundo 2026Notícias da CopaSeleção Brasileira

Brasil bate EUA nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-20

De Rafael Ramos
White House domina Copa Cidade da Luta 2026 com 711 pontos
Notícias

White House domina Copa Cidade da Luta 2026 com 711 pontos

De Rafael Ramos
Laporta propõe Camp Nou como palco da final da Copa de 2030
Copa do Mundo 2026Notícias da Copa

Laporta propõe Camp Nou como palco da final da Copa de 2030

De Rafael Ramos
Foco No Esporte
Facebook Youtube Rss Instagram Whatsapp

Foco no Esporte é o seu portal completo de notícias esportivas, com cobertura atualizada de futebol, vôlei, basquete e muito mais. Acompanhe resultados, análises, bastidores e tudo o que movimenta o mundo dos esportes em um só lugar.

Categorias
  • Copa do Mundo 2026
  • Seleção Brasileira
  • Futebol Sergipano
  • Futebol
  • Brasileirão
  • Série A
  • Série B
  • Série C
  • Série D
  • Esportes
  • Notícias
  • Copa 2026
Links úteis
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • Termos de Uso
© Copyright 2026 | Todos os Direitos Reservados – Feito com ❤ por R2 Sites
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?