A situação do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro é alarmante! Na última partida, realizada no último sábado, 28 de maio, o time enfrentou o Floresta e saiu derrotado, permanecendo na 18ª colocação, perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Essa nova derrota marca o início de uma fase desafiadora para o técnico Thiago Gomes, que, em seu segundo jogo à frente da equipe, conheceu a amarga sensação de perder.
Após o apito final, Thiago Gomes não hesitou em falar sobre a preocupante situação do Confiança. Com a sequência negativa, o treinador admitiu que o sinal de alerta está aceso e, ao invés de se perder em projeções de pontos, ele prefere abordar cada confronto como uma verdadeira final. “É difícil falar em pontuação, porque temos que projetar jogo a jogo. A Série C é muito equilibrada”, afirmou Thiago, refletindo sobre a importância de cada partida nessa fase crucial do campeonato.
“Quando cheguei aqui, falei em buscar o G8 e ter vitórias em um curto espaço de tempo para ver o campeonato com outra perspectiva. Quando o resultado não vem, o sinal de alerta fica ligado para buscar pontos e se distanciar dessa zona abaixo”, destacou o treinador.
O ataque do Confiança, que já tinha apresentado dificuldades, voltou a deixar a desejar, com o time terminando o jogo contra o Floresta sem marcar gols. Com apenas quatro gols em nove jogos, o Confiança é o pior ataque da Série C. Thiago Gomes ressaltou que a ansiedade dos jogadores tem sido um fator que influencia negativamente nas finalizações. “Nós continuamos com dificuldade de fazer gol, apesar de estarmos produzindo e criando chances. A decisão final não tem sido boa”, lamentou o técnico.
“Tenho percebido um time ansioso para definir as jogadas. Além de trabalhar o acabamento das jogadas, temos que controlar a ansiedade que é natural e vai aumentando com o passar dos jogos”, completou Thiago.
Após essa derrota, o Confiança terá um tempo para respirar. A Série C fará uma pausa e o time voltará a campo no dia 14 de junho, às 19h30, em um confronto crucial contra o Volta Redonda. Thiago Gomes vê essa pausa como uma oportunidade valiosa para corrigir os rumos da equipe. “Esse momento de parada é muito importante para nós, porque quando as coisas não estão acontecendo, precisamos treinar a equipe com um espaço maior sem jogos para corrigir”, afirmou, otimista.
O treinador também planeja testar novas opções de ataque e dar chance a jogadores que não têm tido oportunidades. “Vamos potencializar jogadores nisso”, finalizou. O torcedor do Confiança pode esperar um time renovado quando o campeonato recomeçar!

Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.
