Foto: Globo — uso em caráter informativo.
Neymar negou neste domingo que tenha cobrado em tom excessivo apenas os jovens da base. Em vídeos, disse que a fala no vestiário foi para todo o elenco após o empate por 2 a 2 com a Chapecoense.
Neymar se posicionou na tarde deste domingo (26) sobre relatos que surgiram após o empate em 2 a 2 entre o Santos e a Chapecoense, ocorrido na noite anterior, na Vila Belmiro. O craque negou ter feito cobranças em tom excessivo a jogadores da base, em resposta a uma reportagem que indicava um clima tenso no vestiário após a partida.
Em dois vídeos compartilhados em suas redes sociais, Neymar afirmou que a conversa no vestiário foi direcionada a todo o elenco e não apenas aos jovens jogadores, como foi sugerido. Ele disse:
“Fala, rapaziada, não é o domingo que queríamos, é levantar a cabeça e seguir trabalhando. Estou vendo que estão saindo algumas coisas sobre que cobrei os jovens dentro do vestiário, totalmente mentira.”
O atacante continuou sua declaração enfatizando que a cobrança foi uma conversa em grupo, envolvendo outros jogadores experientes como Lucas Veríssimo e Willian Arão. Ele ressaltou que a competitividade é uma característica natural do grupo.
“Quem passou isso, por favor, não faça isso, não faça isso, não minta, pode perguntar para quem quiser, foi uma cobrança para o time, conversamos, eu, Lucas, Arão, Gabi, todos falamos ali… e a gente se cobrou, obviamente, porque somos competitivos e queremos ganhar, vencer, mas não teve cobrança aos jovens, isso não vou aceitar essas mentiras.”
A partida contra a Chapecoense deixou o Santos em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time perdeu a oportunidade de somar pontos importantes e se distanciar da zona de rebaixamento. A pressão sobre o elenco e a comissão técnica aumentou, especialmente com a expectativa de resultados mais positivos na sequência do campeonato.
Neymar também classificou a reportagem que noticiou o suposto desentendimento como “mal-intencionada” e “mentirosa”. Ele defendeu que cobranças dentro do vestiário são normais em um grupo que busca a vitória e acrescentou:
“Se tiver que cobrar dentro do vestiário, independente de quem seja, é normal de um grupo que quer vencer. Vocês que estão fazendo essas matérias mal intencionadas e mentirosas, não sabem de nada.”
O clima no Santos, entretanto, parece estar se deteriorando. O atacante também deixou o CT do clube na manhã deste domingo sem autorização, o que levantou mais sinais de desconforto interno. O elenco se dividiu em duas atividades: os titulares, como Neymar, realizaram trabalho regenerativo, enquanto os demais jogadores participaram de um treino sob a supervisão da comissão técnica.
Além do empate com a Chapecoense, o Santos enfrenta uma sequência de jogos que podem ser decisivos para a manutenção do seu status na Série A. O próximo compromisso da equipe ocorre na próxima semana, onde é imprescindível que o time encontre a vitória para aliviar a pressão sobre o elenco.
A situação envolvendo Neymar e a equipe ressalta a fragilidade emocional e competitiva do Santos nos últimos jogos. As expectativas de um time que já foi protagonista no cenário nacional agora se convertem em desafios constantes para evitar a queda. A continuidade de Neymar no Santos, assim como suas interações com os jovens jogadores, será observada atentamente nas próximas semanas, pois o clube precisa de união e resultados para se reerguer no campeonato.

Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.
