Foto: Globo — uso em caráter informativo.
As finais da 22ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar agitaram o Ginásio do Sesc neste sábado. Colégio França levou o ouro feminino e Ariano o masculino em disputas emocionantes.
A 22ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo da região, teve seus campeões revelados neste sábado (20) em um emocionante dia de finais realizado no Ginásio do Sesc, em Santos. As equipes do Colégio França e do Colégio Ariano mostraram seu talento e garra, garantindo os títulos nas categorias feminina e masculina, respectivamente.
No torneio feminino, o Colégio França se destacou ao conquistar o título ao vencer o Colégio Monteiro Lobato por 2 a 1. As jogadoras Alicia e Fernanda foram as responsáveis pelos gols que garantiram a vitória, enquanto Brenda marcou o gol de honra para o Monteiro Lobato, em um jogo que manteve a tensão até o último minuto.
“Foi uma partida muito disputada, mas conseguimos manter a calma e sair com a vitória. Estamos muito felizes com esse resultado”, disse Alicia, uma das artilheiras da equipe.
A disputa pelo terceiro lugar foi igualmente emocionante. O Colégio Jean Piaget e o Colégio Pitágoras empataram no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Pitágoras se saiu melhor e garantiu um lugar no pódio.
No masculino, a final foi marcada por um confronto inédito entre o Colégio Ariano e o Colégio Pitágoras. Após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Ariano mostrou sua força e saiu vitorioso, conquistando o tão sonhado título.
“Foi uma partida incrível. Nunca tínhamos chegado tão longe e vencer nos pênaltis foi uma sensação indescritível”, comentou um dos jogadores do Ariano.
A disputa pelo terceiro lugar masculino também terminou em pênaltis, com o Colégio Recanto superando o Liceu São Paulo após um empate no tempo normal. A competição, que já revelou grandes talentos do futebol brasileiro, como Neymar e Gabigol, contou com a participação de 641 atletas de diversas escolas da região, mostrando o potencial e a paixão pelo esporte entre os jovens. Ao todo, foram disputadas 115 partidas, consolidando a Copa TV Tribuna como um verdadeiro celeiro de craques.
Reconhecida por seu papel na promoção da educação e integração social, a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar é uma realização da TV Tribuna, patrocinada pela Blue Med e Grupo Yamam, e organizada pela Associação Nacional de Esportes (ANE), com apoio do Sesc Santos e da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Com certeza, mais uma edição que ficará marcada na memória de todos os envolvidos.

Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.
