Foto: Reuters — uso em caráter informativo.
A seleção da França mostrou toda sua força ao vencer a Suécia por 3 a 0, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O desempenho impressionante da equipe francesa foi tema de discussão no programa Seleção Copa, onde os comentaristas não pouparam elogios ao futebol apresentado.
Com gols de Mbappé, a França não apenas conquistou a vitória, mas também encantou os espectadores presentes no estádio. Felipe Melo, um dos comentaristas, expressou sua admiração:
. Sua opinião foi ecoada por outros especialistas, que também destacaram a superioridade do time.“Há muito tempo não via um futebol de tanta qualidade. Um espetáculo o futebol da França”
O apresentador André Rizek ressaltou que a França conta com um elenco excepcional, afirmando que
Essa análise reafirma a ideia de que a França está em um patamar elevado em comparação às outras seleções no torneio.“Hoje, quem tem jogador para montar duas seleções é a França. Eles têm lateral, zagueiro, volante, meia atacante. Faltava o 10. O Deschamps colocou o Olise. Tem aquele que considero o melhor do planeta, o Mbappé. Tem o Dembelé. Os caras são absurdos. Estão num nível diferente.”
D’Alessandro, também presente na análise, destacou a força do ataque francês, que é considerado um dos melhores do mundo. Ele observou:
A expectativa agora é alta para o próximo confronto, onde a França enfrentará o Paraguai, que surpreendeu ao eliminar a Alemanha na fase anterior.“Estamos com o melhor ataque da Copa do Mundo, depois de assistir o jogo de hoje. Dá para encarar, mas tem que marcar muito bem os quatro da frente. Tem que rezar para os quatro estar abaixo do nível de hoje.”
O embate ocorrerá neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio da Filadélfia, nos Estados Unidos. A torcida francesa, animada após a vitória convincente sobre a Suécia, espera por mais uma exibição digna de aplausos na busca pelo título mundial.

Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.
