Foto: Globo — uso em caráter informativo.
O paraibano Luis Henrique encerrou sua primeira temporada na Inter de Milão campeão italiano e da Copa Itália. Nas férias em Solânea, o ala-direito celebra os títulos e mira retorno à Seleção Brasileira.
Luis Henrique finaliza sua primeira temporada na Inter de Milão com um saldo extremamente positivo, conquistando tanto o Campeonato Italiano quanto a Copa Itália. O paraibano, que jogou 46 partidas e se destacou como ala-direito, reflete sobre suas experiências e expectativas durante suas férias em Solânea, Paraíba.
Contratado em junho de 2025, Luis Henrique rapidamente se tornou parte essencial do elenco da Nerazzurri, demonstrando versatilidade ao atuar em diversas partidas, mesmo vindo do banco. Com um gol e três assistências, ele expressou seu orgulho e alegria pelos títulos conquistados.
A temporada é maravilhosa, acho que dois títulos é motivo de muita alegria. Fiquei muito feliz, muito orgulhoso de mim e do time. Foi um ano de muita adaptação em relação a posição, a ajudar o time defensivamente, a sair jogando. Mas eu me sinto preparado para fazer uma temporada ainda melhor.
Com a Copa do Mundo no horizonte, Luis Henrique também compartilha suas ambições. Ele acredita que suas boas atuações na Inter poderão abrir portas para uma convocação na seleção brasileira. O atacante, que atua tanto nas pontas quanto como ala, enfatiza seu comprometimento em se destacar.
Eu vou trabalhar para isso e dar meu melhor diariamente nos treinos, nos jogos e fazer bons números. A Seleção vai vir como consequência. Isso é um sonho a se realizar e eu vou estar dando o meu máximo para se Deus quiser estar na próxima Copa e ser mais um paraibano por lá.
A adaptação à vida na Itália também tem sido facilitada pela convivência com seus companheiros de equipe. Luis Henrique, que já jogou no Olympique de Marseille, destaca a importância do idioma na formação de laços com os colegas.
Dos mais próximos tem os franceses, né? Joguei ali na França, aprendi o francês, então os caras estão sempre na resenha comigo. O Thuram, o Bonny, o Diouf, os caras ali da França são parceiros.
Embora esteja progredindo no aprendizado do italiano, o atacante ainda sente falta das coisas que caracterizam sua terra natal. Quando questionado sobre o que gostaria de levar do Brasil para a Itália, ele responde sem hesitar.
Por mais engraçado que seja falar isso, mas acho que a comida. A comida da Itália é ótima, mas a comida aqui do Nordeste ainda é a melhor coisa que tem.
Com a determinação de continuar evoluindo e a meta de representar o Brasil na próxima Copa do Mundo, Luis Henrique promete ser uma figura a ser observada na próxima temporada da Inter de Milão.

Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.
