Craque português celebrou vitória no jogo ao lado de Rúben Neves durante concentração na Flórida. A seleção de Portugal mistura preparação séria com momentos de descontração antes da Copa.
Em um clima descontraído e cheio de energia, a seleção de Portugal tem se destacado não apenas nos treinos, mas também nas brincadeiras durante a preparação para a Copa do Mundo. Um dos grandes nomes do time, João Félix, compartilhou em suas redes sociais um momento divertido após uma vitória no jogo de ‘spikeball’, também conhecido como ‘roundnet’, ao lado do companheiro de equipe Rúben Neves.
A partida ocorreu na concentração da seleção, localizada em Palm Beach, na Flórida, e teve como adversários os jogadores Pedro Neto e José Sá. O spikeball, que se assemelha a uma versão de futmesa, é jogado em duplas, onde uma rede redonda é posicionada no centro, e a bola deve quicar antes de ser devolvida ao time adversário.
“Foi uma grande partida! Adoro jogar spikeball com os meus companheiros. É uma forma divertida de nos mantermos ativos durante os treinos,” disse João Félix.
No spikeball, cada dupla pode realizar até três passes entre si antes de enviar a bola para a rede. Um ponto é conquistado quando a bola toca o chão, bate na borda da rede ou quando um time não consegue devolver a bola corretamente. O jogo é geralmente disputado até 21 pontos, sendo necessário abrir uma vantagem de dois pontos para vencer.
Portugal chegou à Flórida na última sexta-feira, completando assim a lista das 48 seleções que participarão da Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. A equipe, liderada pelo icônico Cristiano Ronaldo, optou por realizar todo o seu treinamento em solo português antes de viajar, sendo a última seleção a desembarcar nos Estados Unidos, conforme exigido pela FIFA, que estipula a presença das seleções nas cidades-sede até cinco dias antes do início do torneio.
Com treinamentos programados para o CT Gardens North County District Park, em Palm Beach Gardens, Portugal se prepara para sua estreia na Copa do Mundo, marcada contra a República Democrática do Congo, na próxima quarta-feira, às 14h (horário de Brasília). O time africano, por sua vez, chegou ao Texas na quinta-feira, sendo um dos últimos a se instalar para a competição.
Os próximos jogos de Portugal na Copa do Mundo estão agendados para os dias 23 e 27 de junho, onde enfrentarão o Uzbequistão e a Colômbia, respectivamente. A torcida está ansiosa por cada momento dessa competição que promete ser cheia de emoções e surpresas!

Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.
