Em uma noite eletrizante na Arena das Dunas, o Vitória garantiu sua vaga na final da Copa do Nordeste ao vencer o ABC por 4 a 3, em um duelo repleto de emoções e reviravoltas. O técnico Jair Ventura, visivelmente empolgado, destacou a importância dessa conquista e afirmou que o objetivo do clube é levantar um grande troféu nesta temporada.
Jair, em sua análise sobre a partida, não poupou elogios ao adversário, que mostrou coragem e determinação em campo. “Um estilo de jogo interessante proposto pelo Waguinho, porque ele consegue aproveitar e potencializar as características dos seus atletas. Eles nos deram muita dificuldade, um time muito corajoso que começou intenso. É difícil manter a mesma intensidade do primeiro tempo, mas nós tivemos chances claras. Caíram de pé pelo que fizeram em campo, dando orgulho à torcida”, afirmou o treinador.
No entanto, o comandante do Leão da Barra expressou preocupação com as baixas no elenco, como a ausência de Ramon e a saída de Natan. “O ruim de estar em três competições são os acasos, como a ausência de Ramon, a saída de Natan. Essas situações preocupam, pois quanto mais jogos fazemos, menos opções temos. Precisamos nos reinventar e fazer adaptações, não é falta de planejamento, mas sim pela quantidade de jogos”, explicou Jair Ventura.
“Estamos nas oitavas da Copa do Brasil, na final do Nordestão e próximos do G-4 do Brasileirão. Vamos pensar no jogo contra o Santos e depois focar na final”, completou.
O técnico também refletiu sobre a temporada passada, que ficou marcada pela luta contra o rebaixamento, e como isso moldou suas expectativas para o presente. “Ano passado ficamos marcados pela permanência no último jogo, mas já passou. Esse ano queremos um grande título. Eu cobro para o presidente, vejo a foto do título do Brasileiro, e digo que quero uma foto desse grupo porque eles merecem. Estamos a dois jogos para fazer história. Títulos não marcam só os trabalhos, mas o nosso nome na história do clube”, destacou Jair, ciente do desafio que terá pela frente na final.
“Temos um adversário dificílimo, um clássico, sabemos da força do Fortaleza. Mas que possamos fazer um grande jogo, levar a vantagem para casa e comemorar o título com a nossa torcida”, finalizou.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Santos, neste sábado (30), às 20h, na Vila Belmiro. O Leão busca uma ascensão na tabela, atualmente ocupando a 11ª posição com 22 pontos (6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).


Siga o Foco no Esporte e acompanhe jogos, resultados e notícias em tempo real.
