Passos que podem salvar
Postado: 10/11/2014 às 00:03

Caminhada Passos que Salvam

Passos que podem salvar

Associação de Prevenção e Apoio a Pacientes com Câncer traz para Caldas Novas a 3ª Edição da Caminhada Passos que Salvam
Contato com Siles Armando (64-9641-0241) ou com a Jaiane (64-9291-4639).

No dia 23 de novembro (domingo), às 8h30, com saída da Praça Mestre Orlando, a Associação de Prevenção e Apoio a Pacientes com Câncer estará realizando em nossa cidade a 3ª Edição da Caminhada Passos que Salvam. O evento irá ocorrer, na mesma data, em mais de duzentas cidades brasileiras. É uma campanha para angariar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos (referência nacional em prevenção e combate ao câncer).

Em Caldas Novas, o evento está sendo coordenado por Siles Armando e Jaiane Moreira Faustine. Ambos fazem parte da ASPAPAC (Associação de Prevenção e Apoio a Pacientes com Câncer) e estão vendendo os kits da caminhada (que inclui boné, camiseta e cadarço). Siles Armando nos conta que já faz vinte anos que é voluntário do Hospital do Câncer de Barretos e há doze anos trabalha como coordenador efetivo junto ao hospital.

A ONG sempre promove eventos para arrecadar fundos para o hospital (leilões, shows e arrecadações voluntárias). Devido a essa ligação da ASPAPAC com o Hospital do Câncer em Barretos, a entidade concede vários benefícios a nossa cidade. Já faz quatro anos que Caldas Novas recebe a carreta do hospital, que faz exames preventivos à cento e trinta pessoas (um pouco mais caso necessário). Além disso, a ASPAPAC está hoje com 250 pacientes caldas-novense em tratamento no hospital em Barretos.

Recentemente a ONG conseguiu curso para 30 dentistas da região para diagnosticarem a doença. Dessas trinta vagas, somente seis foram preenchidas, sendo somente dois dentistas de Caldas Novas. Com a caminhada, Siles Amando pretende disponibilizar um treinamento à um pediatra para diagnóstico de câncer em crianças. Caso ocorra, assim que diagnosticado a doença por esse médico, o hospital providenciará internação imediata a ele.

/contents/others/kitcancer_2014-11-10_08-23-52.jpg
Kit da caminhada (que inclui boné, camiseta e cadarço)

 Siles Armando agradece imensamente o apoio das Lojas Maçônicas Segredo e União, Thermas de Caldas e Vale das Águas Quentes. De acordo com o organizador, se não fosse a maçonaria o evento estaria a passos lentos, pois esses, ao abraçarem a causa, conseguiram reunir empresas parceiras para custear o evento.

Além das Lojas Maçônicas, estão contribuindo para o evento: Amburá Gráfica, Lagoa Thermas Park, Parque das Primaveras, Laboratório Caldas Novas, José Wilson (Zé do Sape), CTC, Banco Imobiliário, Water Teixeira, Grupo Morada, Casa das Tintas, Clínica dos Olhos, João Pedro Imóveis, Caldas Fer, Marka Distribuição, Supermercado e Panificadora Itaici e Gramil Pedras.

Para quem tiver interesse em adquirir o kit da caminhada, é só ligar para Siles Armando (64-9641-0241) ou para Jaiane (64-9291-4639). Por esses números também você poderá fazer doações para a Associação de Prevenção e Apoio a Pacientes com Câncer. Não deixe de participar desse grandioso evento filantrópico. O foconoesporte.com.br estará presente fazendo a cobertura dessa espetacular iniciativa.

Nossa equipe conseguiu dois kits para a caminhada. Iremos sorteá-los no dia 21/11 (sexta-feira). Para quem tiver interesse em contribuir para essa campanha, além poder adquirir o kit e fazer diretamente doações à Associação de Prevenção e Apoio a Pacientes com Câncer, pode curtir e compartilhar essa matéria na nossa página oficial do facebook (CLIQUE AQUI). Só entrará com o nome no sorteio quem curtir e compartilhar diretamente em nossa página do facebook. Em caso só de uma das opções, o nome não será colocado no sorteio.

Esperamos que a 3ª Caminhada Passos que Salvam seja um sucesso em nossa cidade. Que possamos mostrar a solidariedade da população caldas-novense com participação gigantesca em um evento que tem um caráter tão especial.

Para maiores informações sobre o projeto, entre em contato com Siles Armando (64-9641-0241) ou com a Jaiane (64-9291-4639).

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: