Equipe de futebol society é a única a conseguir vaga na categoria masculina para a Fase Regional
Postado: 05/07/2014 às 22:06

JOGOS ABERTOS DE GOIÁS

Equipe de futebol society é a única a conseguir vaga na categoria masculina para a Fase Regional

Equipes masculinas de basquete, futsal, handebol e vôlei de Caldas Novas ficam fora da Fase Regional

A torcida foi muita, mas as equipes masculinas de basquete, futsal, handebol e vôlei não conseguiram classificação na etapa microrregional em Caldas Novas dos Jogos Abertos de Goiás. Todas passaram perto, mas não o suficiente para garantir as vagas.

Os jogos programados para este sábado (05/07) foram marcados pela grande ausência de equipes inscritas, o que também prejudicou o bom andamento da competição. No futsal, onde a equipe de Caldas Novas havia perdido seu primeiro jogo, neste sábado (05/07) venceu Três Ranchos por 6 a 2. No jogo programado para às 22h contra Marzagão deu WO. Devido ao saldo de gols, a equipe caldas-novense deu adeus à competição.

No basquete o time de Caldas Novas venceu o time de Davinópolis, mas com a derrota para o Morrinhos na sexta-feira (04/07), o time precisava torcer para que Davinópolis vencesse o Morrinhos. Apesar da torcida contrária, o Morrinhos acabou vencendo e garantindo sua vaga na Fase Regional dos Jogos Abertos, retirando a equipe de Caldas Novas.

O Handebol mantinha viva a esperança de classificação. Depois de ter empatado na sexta-feira (04/07) contra Catalão, vencer por WO a equipe de Morrinhos e assistir a derrota de Catalão para Davinópolis por 18 à 16, a equipe caldas-novense podia até perder por diferença de dois gols, se fizesse mais de 16 gols contra o Davinópolis. O jogo foi neste domingo, às 9h, no Ginásio Agostinho Gonzaga de Menezes. A equipe de Caldas Novas saiu à frente em um jogo bastante equilibrado. O primeiro tempo terminou esperançoso, com o placar favorável à Caldas Novas de 10 a 8. Mas, no fim do segundo tempo, a equipe se desestabilizou e deixou Davinópolis passar a frente do placar. Para piorar, Davinópolis ainda abriu 4 gols de vantagem sobre Caldas Novas. O jogo terminou 23 a 19 para Davinópolis, que classificou junto com Catalão para a Fase Regional.

/contents/others/30_2014-07-07_00-47-44.jpg
A equipe do Caldas de futebol society

A equipe de futebol society, comandada pelo professor Edson Souza, foi a única, das equipes que jogaram (futebol society feminino e basquete feminino conseguiram classificação direta por falta de equipes inscritas), que conseguiu classificar-se. No sábado (05/07) tinham dois jogos, mas Três Ranchos e Pires do Rio não compareceram para a disputa contra Caldas Novas. A classificação então foi disputada contra Urutaí, que precisava apenas do empate para classificar. Com 6 gols de Júlio Morato e Wellington Dias, Devair Cândido (Rincon) e Pablo marcando, cada um, 1 gol, a equipe caldas-novense venceu por 9 a 0 e garantiu a vaga na Fase Regional em Catalão.

O vôlei masculino precisava de uma vitória contra Divinópolis para garantir vaga na Fase Regional dos Jogos Abertos de Goiás. Com uma partida emocionante, nossos atletas perderam o primeiro set por 25 a 16 para Davinópolis. No segundo a equipe jogou com mais equilíbrio, mas acabou perdendo por 26 a 24. Com dois sets a zero a equipe deu adeus a competição.

Caldas Novas será então representada por três equipes em Catalão: basquete feminino, futebol society masculino e futebol society feminino. Pouco, comparado ao potencial que nossos atletas locais têm. Os Jogos Aberto de Goiás – Fase Microrregional, mostrou que o esporte amador de Caldas Novas, principalmente as modalidades não referentes ao futebol, precisam de mais apoio. O que assistimos foram equipes de fora vindo com patrocínios em camisetas de empresas de sua localidade. As equipes de Caldas Novas, com exceção do vôlei, vieram com uniformes cedidos pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas. Atitude nobre do setor público caldas-novense, mas mostra a mais pura realidade dos esportes em nossa cidade. A iniciativa privada não valoriza o esporte local e perde oportunidade de expor suas marcas em competições de alto nível como à ocorrida em Caldas Novas neste fim-de-semana. As equipes seguirão suas rotinas. O vôlei tem jogos pelo Open Sul-goiano de Catalão, onde estão nas finais. O handebol tem competição agendada em Goiânia. O basquete masculino continuará com os treinamentos e participações em torneios regionais e também interestaduais.

No segundo semestre teremos a Copa SESC, onde muitas destas equipes voltam a representar Caldas Novas em competições realizadas em nossa cidade. Ficamos na torcida por melhores resultados e que essas equipes, que representam tão bem nossa cidade, em jogos emocionantes, possam contar com ajuda da iniciativa privada para melhor desenvolverem seus trabalhos.

Confira abaixo as fotos de sábado e domingo (05 e 06/07) dos Jogos Abertos de Goiás - Fase Microrregional.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: