Thales Leites admite decepção com derrota para Bisping: "Muitos erros"
Postado: 20/07/2015 às 10:46

UFC

Thales Leites admite decepção com derrota para Bisping: "Muitos erros"

Peso-médio brasileiro conta que estratégia para evento principal do UFC Glasgow era mesmo lutar em pé com britânico, mas reconhece boa defesa de queda do adversário
Thales Leites não conseguiu aplicar sua estratégia como desejava contra Michael Bisping (Foto: José Geraldo Azevedo)

Após o mestre de cerimônias Bruce Buffer anunciar a vitória de Michael Bisping sobre Thales Leites por decisão dividida dos juízes, na luta principal do UFC Glasgow, no sábado, muitos fãs brasileiros reclamaram do resultado e acusaram o lutador britânico de ter "fugido" da luta com o niteroiense. O próprio peso-médio da equipe Nova União, todavia, não teve ilusões sobre o resultado. Na coletiva de imprensa pós-luta, Leites admitiu decepção com seu desempenho no octógono e elogiou a estratégia do adversário.

- Para ser sincero, eu estava muito irritado comigo mesmo, cometi muitos erros. Ele lutou muito bem, está acostumado a fazer lutas de cinco rounds, foi apenas minha segunda vez. Ele usou muito bem o espaço dentro do octógono - comentou o niteroiense.

Conhecido por aplicar um grande volume de golpes e ditar o ritmo da luta em pé, Bisping conectou 117 golpes durante a luta, 115 deles significantes, contra 80 golpes de Leites, 79 deles significantes, de acordo com as estatísticas oficiais do UFC. Esperava-se que o brasileiro, faixa-preta de jiu-jítsu, fosse buscar mais a luta agarrada, mas Leites tentou derrubar o inglês somente quatro vezes, e só obteve sucesso numa delas. Ele revelou que sua estratégia era mesmo trocar em pé com o inglês, devido à boa defesa de queda do oponente.

- Meu plano de jogo era lutar em pé. Eu até tentei algumas vezes derrubar, mas ele defendeu. Uma vez consegui derrubá-lo, mas não consegui mantê-lo no chão. É MMA, é difícil, não é fácil. É muito difícil derrrubar seu adversário, e ainda mais mantê-lo no chão. Acontece. Agora é voltar para casa, aprender com meus erros e seguir em frente - explicou.

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: