Dana: 'Se Aldo vencer Lamas e Pettis defender seu cinturão, os dois lutarão'
Postado: 29/01/2014 às 15:38

UFC

Dana: 'Se Aldo vencer Lamas e Pettis defender seu cinturão, os dois lutarão'

Presidente do UFC espera poder anunciar a superluta em breve
Foto: Evelyn Rodrigues

Um duelo entre José Aldo e Anthony Pettis está cada vez mais próximo de acontecer. Se não cronologicamente, pelo menos na intenção de Dana White, presidente do UFC. Caso o brasileiro defenda o seu cinturão dos penas contra Ricardo Lamas no próximo sábado, e Anthony Pettis se recupere bem da cirurgia no joelho e também vença sua próxima luta - ainda com rival indefinido - os dois poderão se encontrar no octógono mais famoso do mundo, naquela que é considerada hoje uma das maiores lutas que o UFC pode vir a realizar.

- Tem que ser no momento certo. Se Aldo defender seu cinturão neste fim de semana e Pettis voltar bem e também vencer sua próxima luta, os dois se enfrentarão - disse Dana White em conversa com a imprensa na última terça-feira.

A dúvida agora passa a ser o nome do próximo adversário de Anthony Pettis. Para Dana White, não há muitos oponentes disponíveis. Nate Diaz, que desafiou vários lutadores nos últimos tempos, não é uma opção para o dirigente.

- Sem chance. Nate Diaz não lutará pelo cinturão agora. TJ Grant também está fora desta lista. Na verdade, não há motivo para pressa, porque Pettis ainda está se recuperando da cirurgia no joelho. Vamos ver como as coisas acontecem. A fila de desafiantes muda mês a mês...

José Aldo e Anthony Pettis, UFC (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)
 Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)

Anthony Pettis acredita que estará pronto para lutar no mês de julho. Se isso realmente acontecer, a data seria favorável a um duelo contra o próprio José Aldo, que teria um espaço de cinco meses entre sua luta contra Ricardo Lamas e um potencial duelo contra o campeão dos leves. Mesmo que Dana White ache que Pettis precise defender seu cinturão antes de enfrentar o brasileiro, as opções de nomes não são muito encorajadoras para o chefão. Gilbert Melendez surge como um bom nome após a épica vitória sobre Diego Sanchez no UFC 165, mas Dana White prefere não fazer projeções antes de ter a certeza da recuperação plena de Pettis.

Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado.

Compartilhar:

Fonte: Combate



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: