Finalmente Renan Barão é o campeão dos pesos galos do UFC

Finalmente Renan Barão é o campeão dos pesos galos do UFC. Dono do cinturão interino da categoria desde julho de 2012, o brasileiro foi promovido a campeão oficial por conta de uma nova lesão de Dominick Cruz. Sem lutar desde outubro de 2011, o norte-americano finalmente voltaria aos octógonos para unificar os cinturões no card do UFC 169, mas sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa, e enfim teve o título revogado.
Barão começa a vida como campeão já colocando o cinturão em jogo. Apesar da lesão de Cruz, o brasileiro não foi retirado do card do UFC 169 e ganhou um novo rival: o norte-americano Urijah Faber, que aceitou o combate com menos de um mês de antecedência - os dois se enfrentarão no dia 1º de fevereiro.
O confronto, porém, não será inédito. Faber foi justamente o rival derrotado por Barão para conquistar o cinturão interino dos pesos galos. O brasileiro levou a melhor na decisão unânime dos jurados.
Desde então, ele e a equipe vêm contestando o UFC por não o oficializarem logo como o campeão da categoria. Afinal de contas, Cruz já está há mais de dois anos sem lutar.
Dominick se lesionou durante as gravações do reality show The Ultimate Fighter e teve que passar por duas cirurgias no joelho. A nova lesão, um estiramento na coxa, é comum em atletas que ficam um grande tempo sem poder se exercitar e voltam com carga total. Ainda não há uma nova expectativa para o retorno do lutador ao UFC.
O duelo entre Cruz e Barão era tão esperado que foi colocado como evento principal do UFC 169, deixando a luta de José Aldo como a segunda mais importante. A lesão, porém, muda tudo: Aldo será colocado como main event, empurrando a revanche entre Barão e Faber para co-main event.
Compartilhar:
Fonte: ESPN.com.br
0 Comentário(s)
![]() |

Escreva seu comentário aqui