Ciente da necessidade, Tencati comenta dificuldades do Atlético-GO no mercado
Postado: 15/02/2018 às 20:02

CAMPEONATO GOIANO 2018

Ciente da necessidade, Tencati comenta dificuldades do Atlético-GO no mercado

Técnico admite que time rubro-negro precisa de reforços para sequência da temporada, mas lembra que neste período do ano existem muitas opções de "quarto ou quinto escalão"
Tencati comenta possibilidade de contratação de mais jogadores para o Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Há pouco mais de duas semanas em Goiânia, o técnico Cláudio Tencati tenta ajustar o Atlético-GO, que teve um péssimo início de temporada. Em 14 dias, o treinador rubro-negro comandou o time quatro vezes, sendo uma na Copa do Brasil, quando o Dragão perdeu para o Altos-PI e foi eliminado, e três no Campeonato Goiano, onde o clube somou dois empates e uma vitória nas últimas três rodadas e saiu da zona de rebaixamento.

Após o empate contra a Aparecidense na última quarta-feira, quando a equipe perdeu um pênalti no último lance, Tencati afirmou que o time já vai tomando a forma desejada pela comissão técnica. Entretanto, o treinador rubro-negro sabe que o elenco precisa de reforços para a sequência do Estadual e para a Série B do Brasileirão. O problema, segundo o técnico, são as opções de momento do mercado.

- Sabemos disso (necessidade de reforços). Estamos em uma correria, uma emergência. O mercado está assim, tem jogador que não vinha jogando, que estava parado, que veio de outro país ou que não interessava a ninguém. Com todo respeito, são jogadores de quarto ou quinto escalão em relação ao que a gente espera de competitividade. Essa é a dificuldade. Falo com o Adson todo dia buscando jogador. Precisamos em todos os setores, a equipe é carente em algumas posições. O improvisado dificilmente vai dar certo – analisa Cláudio Tencati.

Apesar das dificuldades, o técnico acredita que o Atlético-GO terá condições de entrar de igual para igual na fase final do Campeonato. O Dragão tem oito pontos e ocupa a quarta posição no Grupo A. Entretanto, se vencer o Anápolis, sábado, o time já vai se aproximar da zona de classificação. Segundo Tencati, a Aparecidense era a favorita para o jogo da última quarta, mas o Dragão soube jogar de forma organizada e sem sofrimento.

 

- Se a gente fosse colocar pelo momento, o favorito seria a Aparecidense, pelo que vem jogando e pelo momento conturbado que o Atlético-GO vivia. Mas confrontamos num nível igual. Tenho certeza que se a gente classificar para as finais vamos competir no mesmo nível. Tive uma experiência parecida no Londrina. Chegamos pelas “portas dos fundos” nas finais e fomos campeões.

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: