Sem jogar desde setembro, Tito busca evolução física e elogia estrutura
Postado: 30/12/2017 às 21:14

CAMPEONATO GOIANO 2018

Sem jogar desde setembro, Tito busca evolução física e elogia estrutura

Atacante admite que primeiro desafio no Atlético-GO é atingir a forma ideal, pois ficou parado desde o fim da Série C; condição de trabalho no Dragão impressiona o artilheiro
Tito é apresentado no Dragão como esperança de gols; em 2017, ele fez 22 (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

Autor de 22 gols em 33 jogos pelo Confiança, Tito terminou 2017 entre os 10 principais artilheiros do futebol brasileiro. No entanto, o atacante não atua desde o mês de setembro, quando o clube sergipano foi eliminado nas quartas de final da Série C.

Desta forma, o primeiro desafio de Tito no Atlético-GO é atingir a forma física ideal. Esperança de gol do Dragão ao lado de Vinícius Tanque, contratado por empréstimo junto ao Botafogo, o atacante de 28 anos admite que precisa correr contra o tempo para se condicionar, mas aposta em repetir a boa temporada que teve em 2017.

- Estou evoluindo. A Série C acabou bem antes da Série A. A Série C acabou em setembro. Mesmo treinando em paralelo, não não é o mesmo ritmo de um treino no clube. Mas pouco a pouco vou evoluindo fisicamente - projeta o novo homem de área rubro-negro.

O que pode facilitar a vida de Tito é a condição de trabalho oferecida pelo Dragão. Com passagens por clubes de menor expressão, como Cuiabá, Sinop, Oeste, Mixto e Boa Esporte, o atleta conta que nunca tinha treinado em um ambiente com tantos recursos.

- Impressiona pela estrutura que o clube tem. Isso me deixa ainda mais motivado. Chegar em um clube que tem toda essa estrutura motiva a trabalhar cada dia mais. Vou procurar usá-la da melhor forma para poder fazer um grande ano - argumenta.

O Atlético-GO estreia no Campeonato Goiano fora de casa, contra o Itumbiara, dia 17 de janeiro, no estádio Juscelino Kubitschek.

Ficha técnica do jogador:

Nome: Tito Fernando da Silva Pinto
Nascimento: 04/3/1989 (28 anos)
Naturalidade: Cuiabá (MT)
Altura: 1,78m
Peso: 78kg
Posição: atacante
Clubes: Cuiabá-MT, Boa Esporte-MG, River Plate-SE, Mixto-MT, Vila Aurora-MT, Paraná-PR, Metropolitano-SC, Rondonópolis-MT, Oeste-SP, Joinville-SC, Sinop-MT, Operário-MT e Confiança-SE.

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: