Final no Goiazinho tem decisão nos pênaltis
Postado: 09/02/2014 às 13:14

Futebol Amador

Final no Goiazinho tem decisão nos pênaltis

Após jogo bem disputado em campo, o campeão saiu em disputa de pênalti.

Nesse último sábado (08/02) a emoção tomou na final do 4ª Campeonato de Futebol Society do Goiazinho (Campeonato do Dedé). Os Boleiros e Caldas mostraram um futebol de alta qualidade e a disputa durou até o último instante da partida, com os dois times com chances de decidir o resultado. Mas o equilíbrio no placar prevaleceu e a final foi decidida nos pênaltis.

A Secretaria Municipal de Esportes esteve representada no evento pelo Diretor de Esporte, sr. Eliton Roberto Lemes (Queixinho), que veio em nome do secretário municipal de esporte, Geferson Aragão. A Secretaria patrocinou os troféus e medalhas entregues no final do jogo para o campeão e vice-campeão do torneio. O organizador, Dedé, entregou também a premiação, com os valores de R$ 1.000,00 para o primeiro lugar e R$ 700,00 para o vice.   

Os Boleiros vieram para a final com os jogadores: Jonathan (goleiro), Alan Cássio, Tiago Pereira, Luiz Fernando, Américo, Caio César, Alexandre Dutra, Pablo Henrique, Paulinho, Danilo Ferreira, Alan Cássio Rocha, Ariel Alves, Anderson Brandão, Jailson Araújo e Juninho Monstrinho. Já o Caldas entrou na disputa com os jogadores: Marconi (goleiro), Branco, Pedrinho, Preto, Washington, Glaúcio, Zondon, Kadu, Rudi, Geri, Gean, Luciano, SamuelMiúdo e Siri. O árbitro da partida foi o Paulinho, que conduziu a final com grande maestria. 

O PRIMEIRO TEMPO

Mal foi iniciado e as equipes já partiram para cima, mostrando a garra das duas merecidas equipes. O jogo começou travado, com a equipe Os Boleiros mostrando bom futebol, pressionando um pouco mais que o time do Caldas. Aos 02:36 houve uma falta mais dura da equipe Os Boleiros sobre o Caldas. Em decorrência de um princípio de confusão entre os dois jogadores envolvidos, o árbitro Paulinho aplicou cartão amarelo ao camisa 8 (Pablo Henrique) dos Boleiros e ao camisa 19 (Miúdo) do Caldas.

O jogo seguiu pegado até que, pouco mais de 04:00, o time do Caldas fez uma falta próximo a área de defesa. Na cobrança a bola foi rolada para Danilo (camisa 10), que não perdoou e fez o primeiro gol do jogo para Os Boleiros, aos 05:23. Para quem imaginava vida fácil para o time após o gol se enganou. A partir daí o time do Caldas se organizou e começou a pressão em busca do gol de empate.

O Caldas dominou o restante do primeiro tempo e teve ótima oportunidade aos 14:00, quando Rudi errou um gol frente-a-frente com o goleiro. Mesmo com o erro a equipe não desistiu e, aos 16:57, o camisa 20, Siri, empatou a partida para o time do Caldas. Em um lance de falta logo após o gol houve um princípio de confusão entre os times, o que resultou em mais dois cartões amarelos, um para cada lado. Os jogadores Gean (camisa 14) do Caldas e Jailson Araújo (camisa 18) do time Os Boleiros. Aos vinte minutos do primeiro tempo houve um desentendimento entre os próprios jogadores do Caldas, fazendo com que o árbitro, Paulinho, punisse o jogador, que estava na reserva, Samuel (camisa 18) do Caldas.

Depois da parada técnica o jogo voltou a ser bastante disputado pelas equipes. No final do primeiro tempo o jogador do Caldas, Miúdo (camisa 19), chutou forte contra o gol adversário, obrigando o goleiro Jonathan a praticar grande defesa. A etapa terminou com o placar de 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Os times mantiveram a pegada no segundo tempo, com o Caldas saindo com mais força para tentar a virada. Logo aos 00:59 da segunda etapa, Rudi bateu forte contra o gol adversário. A bola voltou e no rebote o jogador Siri não conseguiu fazer o gol de desempate. No lance seguinte, aos 01:15, Rudi saiu cara a cara com o goleiro, mas perdeu a chance. Aos onze minutos, em cobrança de falta, o goleiro Jonathan, dos Boleiros, fez grande defesa. No escanteio seguinte o time do Caldas, com o jogador Gean (camisa 14), mandou a bola na trave, depois da cabeçada. O Caldas seguiu na pressão e aos quinze minutos o camisa 19, Miúdo, perdeu mais uma ótima chance de virar o placar.

Acuado, Os Boleiros buscaram se recuperar em campo. Próximo aos dezesseis minutos o time voltou a pressionar o Caldas, com um chute perigoso que exigiu ótima defesa do goleiro Marconi. Aos dezessete minutos, o jogador Siri (camisa20), do Caldas, foi punido com cartão amarelo por uma falta mais dura cometida contra o jogador Pablo Henrique (camisa 8), dos Boleiros.

Pouco depois dos dezoito minutos, o jogador Miúdo (camisa 19), do Caldas, perdeu uma excelente chance de virar o placar. Os Boleiros voltaram a pressionar o Caldas e aos vinte minutos o camisa 13, Ariel Alves, disparou um grande chute contra o gol adversário. Mas a melhor chance dos Boleiros foi aos vinte e um minutos, quando Jailson Araújo (camisa 18) cabeceou na trave e no rebote, com o goleiro já batido, o jogador Ariel Alves (camisa 13) perdeu a oportunidade de sair com a vitória.

O fim do jogo foi de equilíbrio entre as duas equipes, que tiveram, ambas, oportunidades de saírem vitoriosas. O jogador Samuel (camisa 18), do Caldas,  teve grande chance de gol aos vinte dois minutos e depois, aos vinte cinco, cobrou uma falta que levou grande perigo ao gol adversário. Já no fim da segunda etapa, Os Boleiros tiveram uma excelente chance de fazer o gol da vitória.

Apesar das pressões de ambas as equipes, o árbitro Paulinho encerrou a partida com o placar empatado em 1 a 1. O campeão só sairia nas cobranças de pênaltis.

OS PÊNALTIS

Foram escolhidos três jogadores de cada lado para a execução dos pênaltis. Os Boleiros iniciaram a cobrança com o camisa 9, Paulinho, que bateu à direita do goleiro Marconi, que fez grande defesa. Em seguida foi a vez do jogador Gean (camisa 14), do Caldas enfrentar o goleiro Jonathan, dos Boleiros. Gean bateu com precisão e fez o gol para o Caldas. O camisa 20, Juninho, dos Boleiros, bateu a segunda rodada e marcou. O time do Caldas também converteu sua cobrança com o jogador Kadu (camisa 8). Na terceira rodada ambas equipes também converteram, com Alan Cássio (camisa 2), para Os Boleiros, e Samuel (camisa 18) para o Caldas

O Caldas consagrou-se, com justiça, campeão do 4º Campeonato de Futebol Society do Goiazinho.

 

A equipe foconoesporte parabeniza as equipes participantes, em especial as duas que disputaram a final, prezando pelo bom futebol. Agradecemos também ao Dedé, por permitir a cobertura dessa fase final e pela organização do evento. Ao árbitro Paulinho, pela paciência com a equipe e disponibilidade de informações. Não podemos deixar de agradecer também a Secretaria Municipal de Esporte, pelas informações sobre o campeonato. Estamos prontos para os próximos eventos e para o próximo campeonato realizado no Campo do Goiazinho.

Devido a grande quantidade de fotos da final, dividimos em duas partes a galeria de fotos. CLIQUE AQUI PARA VER A PARTE 1 e/ou CLIQUE AQUI PARA VER A PARTE 2.

        Equipe do Caldas, campeã do 4º Campeonato de Futebol Society do Goiazinho Os Boleiros - vice campeão do 4º Campeonato de Futebol Society do Goiazinho

 

 

 

 

 

   

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: