Filinto Holanda conversa com nossa equipe de reportagem
Postado: 16/07/2015 às 18:28

Filinto Holanda

Filinto Holanda conversa com nossa equipe de reportagem

Eliton Roberto consegue entrevista exclusiva com o técnico Filinto Holanda

Morador de Caldas Novas desde a década de 1990, o consagrado técnico Filinto Holanda tirou um tempinho de suas férias para conversar com Eliton Roberto Lemes, diretor do foconoespote.com.br. Técnico consagrado em Goiás e no Nordeste, esteve dirigindo nesse primeiro semestre o Moto Club (Papão do Norte) no Maranhão. Antes, em fevereiro deste ano, estava no Novo Horizonte de Ipameri

Saiu de Goiás para assumir o Papão do Norte com apenas quatro pontos no campeonato regional e conseguiu levar o time para a semifinal. Filinto revela que enfrentou três clássicos contra o Sampaio Corrêa F.C e conseguiu bons resultados no geral. Enfrentou jogos com grandes públicos e destaca a torcida nordestina, que sempre lota os estádios.

Em entrevista ao Eliton RobertoFilinto Holanda destaca as conquista que teve no Nordeste e revela que é assediado por equipes goianas. Recentemente ele recebeu uma proposta para comandar o Vila Nova. Mas, em rápida conversa que teve com Francisco Albuquerque, não fez um acerto com a equipe. O treinador diz que o Vila Nova ainda tem muitos problemas a serem enfrentados e esse não é o momento para que ele possa vir a assumir o comando da equipe. Ele aguarda a concretização de contratos com algum time nordestino, já que o próprio Moto Club mostrou interesse em sua permanência para a Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhense. Outro time que fez proposta foi o vice-campeão baiano, o Vitória da Conquista.

Sem nada ainda confirmado, Filinto diz que veio para Caldas Novas para se reencontrar com a família e amigos. Pretende descansar para melhor avaliar as propostas para esse segundo semestre no futebol.

Esse grande técnico ainda revela que adora a cidade de Caldas Novas e torce para que o tradicional time do Caldas Esporte Clube possa fazer uma boa participação no Campeonato Goiano – Série CFilinto Holanda foi um dos grandes apoiadores do time caldas-novense na década de 1990 e comandou a equipe da Série B para a Série A.

Questionado se estaria disposto a comandar alguma equipe de nossa cidade, Filinto Holanda diz que havia feito proposta para o Caldas Novas Atlético Clube, mas que na época o presidente do clube não honrou os compromissos com ele. Em relação ao Caldas Esporte Clube, ele deixa escapar sua paixão. Mas diz que os trabalhos para esse ano estão voltados mesmo para o Nordeste.

Filinto Holanda é exemplo da seriedade como o futebol deve ser tratado. Vê com muita racionalidade como funciona um clube e, em decorrência disso, vem sempre conseguindo bons resultados. Segundo ele, o clube de futebol é uma empresa. A fórmula é simples. A diretoria deve manter salários em dia (segundo ele, jogador que recebe bem é jogador que recebe em dia) e o time tem a obrigação de vencer. Dessa forma, os recursos são mantidos e o time consegue bons resultados.

O técnico segue em descanso merecido em nossa cidade nesse mês de julho para depois fazer um acerto com alguma equipe. O foconoesporte.com.br tem certeza que, independente do clube que irá contratá-lo, o sucesso é certo. Filinto Holanda já tem um currículo vencedor e sabe lidar com as adversidades do futebol porque é um grande conhecedor do esporte que se propôs a ter como ofício. 

Filinto é natural de Pacoti-CE, tem 50 anos. Em seu currículo, o treinador tem passagens acumuladas em clubes como o GoianésiaFerroviárioBaraúnasGuarany SobralGamaAnapolinaCRAC e Tiradentes-CE.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: