Reunião define a forma da série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador.
Postado: 15/07/2015 às 17:01

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - SÉRIE B

Reunião define a forma da série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

O Diretor de Esportes de Caldas Novas, Eliton Roberto, trouxe ao foconoesporte.com.br nessa manhã de quarta-feira as resoluções da reunião.
Futebol

Na tarde de terça-feira (14), no auditório da rodoviária, a Secretaria de Esportes se reuniu com os dirigentes das equipes que participarão do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Série B. Representantes de vinte e seis (das vinte e oito) equipes inscritas no campeonato compareceram a reunião. O Diretor de Esportes de Caldas Novas, Eliton Roberto, trouxe ao foconoesporte.com.br nessa manhã de quarta-feira as resoluções da reunião.  

Ficou definido que o torneio poderá apenas ter atletas de Caldas Novas, não sendo permitido nenhum jogador de cidades vizinhas. Além disso, a Secretaria de Esportes colocou em votação a participação ou não dirigentes que jogaram a primeira divisão. Quase todos os representantes foram contrários a participação qualquer pessoa que tenha tido envolvimento com a Série A. Em termos práticos, diretores, massagistas, técnicos, auxiliares, etc., que participaram da Série A não poderão fazer parte de equipes da Série B. O tema é polêmico e já gera discussões nos demais meios de comunicação especializado. Em relação aos atletas, a própria Secretaria de Esportes já se posiciona contra a participação daqueles que já disputaram em outra divisão.

Houve também votação quanto à forma de disputa. Ficou definido que as vinte e oito equipes participantes serão divididas em quatro grupos com sete equipes. A classificação será das dezesseis melhores equipes, independente da classificação no grupo. A partir da segunda fase teremos confrontos no modelo mata-mata, sem vantagens para os melhores colocados. Na votação os dirigentes suspenderam a vantagem dos melhores colocados. Sendo assim, caso um dos confrontos terminem em empate, o vencedor será definido em cobranças de pênaltis.

Os jogos serão disputados nos campos da Junquerlândia, Grupinho, Santa Efigênia, Itaici e Sapé. Em relação ao Estádio Serra de Caldas, Eliton Roberto explica que a prioridade é do Caldas Esporte Clube, que vai disputar o Campeonato Goiano – Série C.

Eliton Roberto lembra que as equipes tem até a próxima sexta-feira (17) para desistir do torneio sem penalidades. Outra reunião será marcada para discutir questões de documentação de atletas e quantidade de jogadores inscritos. Evento esse tem a realização da secretária de esportes e prefeitura municipal de Caldas Novas prefeito Evandro Magal. 

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: