Pouco inspirados, Goiás e Vila Nova empatam no primeiro clássico
Postado: 27/01/2014 às 20:00

Goianão 2014

Pouco inspirados, Goiás e Vila Nova empatam no primeiro clássico

Alviverde e Tigre têm dificuldade para criar e, nas raras chances, param em defesas de Renan e Toni em confronto sem gols no Serra Dourada
Foto: Cristiano Borges/O Popular

Arquirrivais, Goiás e Vila Nova criaram pouco e desperdiçaram as raras chances que tiveram no Serra Dourada, seja por falta de pontaria ou por boas defesas dos goleiros Renan e Toni. Com isso, empataram sem gols no primeiro clássico do Campeonato Goiano de 2014.

Ainda em início de temporada, Alviverde e Tigre mostraram futebol que privilegiou a marcação e não conseguiram alterar o placar. A equipe colorada buscou mais o jogo, mas viu o time esmeraldino ter melhores chances. Porém, de nada adiantou, e os setores ofensivos passaram em branco diante dos 8.652 pagantes. Pelo Goiás, Araújo e Ramon pararam em Toni e no travessão, respectivamente. Pelo Vila, Gustavinho viu Renan evitar gol com a ponta dos dedos.

Com o resultado, o Goiás vai a sete pontos e segue na liderança do Grupo A. Já o Vila vai a cinco, mas deixa escapar para a Anapolina a ponta do Grupo B. Ambos os clubes voltam a campo na quarta-feira, às 20h30m. O Alviverde pega o Goianésia no Valdeir José de Oliveira, enquanto o Tigre recebe o Crac no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Sem criatividade no meio de campo, Goiás e Vila Nova penaram para criar chances na etapa inicial do primeiro clássico do Goianão 2014. Os 45 minutos que abriram a partida foram truncados e concentraram as ações na intermediária. Com vários volantes, os dois times foram bem na marcação e na parte tática, mas tiveram muita dificuldade na hora de chegar com qualidade ao ataque. No Alviverde, Thiago Mendes era o mais avançado dos meias, mas não teve tanta comunicação com Araújo e Rychely. Pelo Colorado, Robston e Hugo estiveram apagados na tarefa de municiar os atacantes Lucas e Gustavinho, que substituiu Wando, desfalque de última hora por conta de dores musculares.

A melhor oportunidade foi do Goiás e caiu nos pés de Araújo, que, aos 20 minutos, saiu cara a cara com Toni, mas o goleiro conseguiu fechar bem o ângulo e defendeu o chute do meia-atacante. A equipe esmeraldina também assustou em cobrança de falta de David, em lance individual de Rychely e em arremate de longa distância de Clayton Sales. O Vila, por sua vez, praticamente não conseguiu finalizar no primeiro tempo. As poucas exceções foram em faltas com Robston e Arthur, ambas para fora. Sem gols, veio o intervalo.

Na etapa final, o duelo ficou um pouco mais interessante. Debaixo de chuva no Serra, os times se soltaram para buscar a vitória, mas pararam em pelo menos uma grande defesa de cada goleiro. Aos dez minutos, Rychely cruzou da direita para Araújo, que emendou voleio e pegou de primeira com a perna direita. A bola tinha as redes como endereço certo, não fosse a bela intervenção de Toni, que se esticou para espalmar por cima do gol.

Já o Vila quase marcou com Gustavinho. O jovem atacante fez jogada individual pela ponta direita e bateu de canhota. A bola desviou e quase surpreendeu Renan, que precisou voar no contrapé para salvar. A última boa oportunidade do jogo foi esmeraldina. Após cruzamento da direita, Ramon mergulhou para cabecear, mas mandou no travessão a chance de inaugurar o placar e, possivelmente, selar a vitória do Goiás no clássico.

 

Por:  Guilherme Gonçalves

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: