Em entrevista, Júlio Fortes avalia o três anos do clube e revela os planos para 2015
Postado: 08/11/2014 às 09:19

CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE

Em entrevista, Júlio Fortes avalia o três anos do clube e revela os planos para 2015

(...) Que o torcedor saiba que enquanto eu estiver a frente do clube, nós vamos ter um futebol competitivo (...)
O presidente do Caldas Novas Atlético Clube, Júlio Fortes.

O foconoesporte.com.br aproveitou a entrega do troféu na última segunda-feira (03/11) para entrevistar o presidente do Caldas Novas Atlético Clube, Júlio Fortes. Foi um bom momento para fazer uma avaliação desses três anos à frente do clube estadual que mais cresceu nesses tempos e falar também dos projetos para o ano que vem, já que o time irá disputar a Série A do Campeonato Goiano – 2015. Confira abaixo a entrevista exclusiva concedida por Júlio Fortes à nossa equipe de reportagem.

Foconoesporte.com.br:  Como você, Júlio Fortes, presidente do Caldas Novas A.C, avalia esses três anos à frente do clube?

Júlio Fortes: Esses três anos foram três anos de conquistas, para estabelecer. São três anos de trabalho, muito trabalho. Mas estamos muito felizes, pois tivemos dois acessos e dois títulos. E no ano que não tivemos acesso e título, brigamos por ele. São três anos de muito sucesso e felicidade, pois o planejamento foi recompensado.

 

Foconoesporte.com.br:  Quais são as maiores dificuldades que um dirigente de clube enfrenta hoje?

Júlio Fortes: O dirigente tem que ter uma estrutura financeira muito forte. O futebol não é barato (...). A responsabilidade é muito grande. Então a grande dificuldade de todo dirigente é a financeira.

/contents/others/12_2014-11-08_09-50-49.jpg
Equipe do Caldas Novas Atlético Clube

Foconoesporte.com.br:  Nessas três temporadas, quais foram os maiores percalços para o clube?

Júlio Fortes: O maior percalço de um clube (...) é a administração de problemas. Você tem que procurar ter o mínimo de problemas possíveis para você administrar. Isso é uma realidade do esporte.

Foconoesporte.com.br:  Ano passado, depois de ter sido campeão da Terceira Divisão, o time veio embalado e conseguiu muito apoio da população. Esse ano, porém, notamos o Estádio Serra de Caldas mais vazio, sendo um dos maiores públicos o primeiro jogo. Quais fatores, para você, contribuíram para essa diminuição do público nos jogos?

Júlio Fortes: Eu acho que foi um ano atípico. Foi um no de Copa do Mundo, um ano de eleições. E a situação econômica que o país passa. O torcedor também tem sua dificuldade. A gente acredita também que a época, o período do ano, não foi um período propício para que o torcedor comparecesse em massa. Mas a gente está muito feliz pelo torcedor ter aparecido. A estatística do campeonato mostra que temos a melhor média de público entre as dez equipes que participaram do campeonato.

 

Foconoesporte.com.br:  Você acredita que os boatos espalhados por alguns setores da mídia local atrapalharam o apoio da população caldas-novense ao time, no sentido de acharem que devido a esses problemas a equipe não conseguiria ir longe no torneio?

Júlio Fortes: Existe uma minoria maldosa com relação ao projeto. E a gente que trabalha para poder vencer, temos que estar acostumado com isso. O sucesso incomoda algumas pessoas e a gente tem que estar preparado para isso. Mas independente disso, a resposta foi dentro do campo e isso foi mostrado pra todo mundo.

/contents/others/comisaotec_2014-10-20_07-32-58.jpg
Comissão técnica Caldas Novas Atlético Clube

Foconoesporte.com.br:  Com a subida agora para a Série A, os patrocínios começam a aparecer na cidade?

Júlio Fortes: Nós já temos contratada uma das maiores agências publicitárias de Goiânia para tratar da parte de marketing e da parte de mídia. E nós não vamos procurar apenas patrocínios locais como também a nível nacional. A gente espera que o empresariado de Caldas Novas acorde e veja o valor que futebol tem, o futebol é a mídia mais barata que existe. E o clube carrega o nome da cidade. A gente espera que o empresário tenha essa visão, como o prefeito tem essa visão.  

Foconoesporte.com.br:  O que o torcedor do Caldas Novas A.C pode esperar da equipe para 2015?

Júlio Fortes: Em 2015 o torcedor pode esperar um time competitivo, assim como foi nos últimos três anos. A gente vai vir com bastante pé no chão, com bastante responsabilidade. A princípio vamos fazer um campeonato de manutenção. Somos iniciantes na primeira divisão, temos que chegar e se estabelecer. Mas se descuidarem da gente e derem oportunidade, pode esperar que vamos preparar e brigar de novo.

 

Foconoesporte.com.br:  Quando serão iniciados os trabalhos de preparação para a próxima temporada?

Júlio Fortes: O planejamento é se apresentar na segunda semana de janeiro. Já tem tratado vários pontos e nós vamos seguir esse planejamento. O campeonato inicia em fevereiro e na segunda semana de janeiro já estamos nos apresentando.

 

Foconoesporte.com.br:  O time irá manter a base desse ano?

Júlio Fortes: Dos vinte e seis atletas desse ano, a gente analisou, de uma forma bem profissional e bem técnica, nós vamos manter cinco atletas. Os demais serão todos contratados.

 

Foconoesporte.com.br:  Algum recado específico que você queira mandar para alguém e/ou para os torcedores do Caldas Novas A.C?

Júlio Fortes: Só tenho a agradecer o torcedor, agradecer a cidade. Que o torcedor saiba que enquanto eu estiver a frente do clube, nós vamos ter um futebol competitivo, vamos tratar o futebol de uma forma séria.  E a gente vai fazer bonito não só para o Estado de Goiás, mas para o Brasil. O clube não vai parar de crescer.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: