Galo derrota Gigante e está na série A do Goianão - 2015
Postado: 19/10/2014 às 23:01

CAMPEONATO GOIANO - DIVISÃO DE ACESSO

Galo derrota Gigante e está na série A do Goianão - 2015

Em jogo emocionante o Caldas Novas A.C vence o Itumbiara e garante vaga na elite do futebol goiano
Equipe do Caldas Novas Atlético Clube

Na tarde de domingo (19/10), o Serra de Caldas foi palco de um belíssimo jogo de futebol  entre o Caldas Novas A.C e o Itumbiara. Em disputa, a vaga pela tão sonhada Série A do Campeonato Goiano – 2015. O Caldas Novas A.C, para classificar-se nesta rodada (faltando ainda uma para o término do campeonato), precisava vencer ou empatar (em caso de empate, deveria torcer por um empate entre Rio Verde e Iporá).

O Caldas Novas Atlético Clube veio a campo, para essa importante decisão, com os jogadores: Darci, Fabrício, Michel, Martinez e China (Edson); Bruno Sabino, Evandro (João Paulo), William Kozlowski e Jônatas; Dinei (Diego Lira) e Daniel Morais. O técnico é Romildo Rosa . Já o Itumbiara, comandado pelo técnico Zé Humberto, entrou em campo com: Rodrigo Calaça, Ray (Paulo), Eder Baiano, Erik Samora e Assis; Nildo, Geovane, Cléo e Guina (Rodrigo Tiuí); Bruno Henrique e Moisés.

Com um pouco de atraso o árbitro Leandro Cardoso iniciou a partida. O Caldas Novas A.C veio com cautela no início do jogo, procurando brechas na marcação adversária. O Itumbiara também começou estudando o adversário. O Galo do Cerrado procurou mais o ataque na primeira etapa, diante da bela torcida que compareceu ao estádio.

/contents/others/daniel%20morais_2014-10-20_07-31-09.jpg
Daniel Morais comemorando seu primeiro gol.

 Ao vinte e oito minutos, lançando-se mais ao ataque e promovendo as melhores jogadas, o time do Caldas Novas A.C, em lance iniciado por Jônatas, que passou a bola para Fabrício dentro da área, teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Daniel Morais colocou no meio canto direito do goleiro Calaça e abriu o marcador para o Galo do Cerrado. A torcida foi ao delírio, pois ao mesmo tempo o Rio Verde vencia o Iporá. Com os resultados, o Caldas Novas Atlético Clube estava na primeira divisão do Campeonato Goiano – 2015.

No retorno para a etapa final, o time do Itumbiara pressionou mais, buscando o empate. O goleiro Darci, juntamente com a zaga do Caldas Novas A.C, que jogou de forma consistente e eficiente nessa partida, garantiu o placar positivo. Próximo ao fim da etapa final, aos trinta e noive minutos, Daniel Morais recebeu bola na área e marcou o segundo dele e o segundo do Caldas Novas A.C. Foi o gol da classificação para o Galo do Cerrado.

O Itumbiara ficou nervoso em campo e começou a dar entradas mais duras nos atletas do Caldas Novas A.C. Em uma entrada mais violenta, o árbitro Leandro Cardoso expulsou um jogador do Itumbiara. No lance, o jogador partiu para cima do árbitro, juntamente com o time. O jogo foi paralisado e a polícia teve que entrar em campo para a segurança da arbitragem.

/contents/others/comisaotec_2014-10-20_07-32-58.jpg
Comissão técnica Caldas Novas Atlético Clube

Mas o tumulto não tirou o brilho da festa dos torcedores. Ao apito do árbitro o estádio veio abaixo comemorando a tão sonhada classificação para a Série A do Goianão – 2015. Contrariando as expectativas de muitos, que criticaram quase a todo instante o time, a torcida organizada e a diretoria, o Caldas Novas A.C mostrou em campo sua força. Os atletas jogaram de forma heroica e conseguiram, às vésperas do aniversário da cidade (21/10), dar um belo presente para a torcida caldas-novense.

O presidente Júlio Fortes parabenizou o grupo e prometeu uma grande e merecida festa aos atletas. Segundo ele, foi uma conquista realizada dentro de campo, com honestidade. Júlio ainda ressaltou o heroísmo dos jogadores em campo, lutando até o fim para que os resultados positivos pudessem aparecer.

Já o técnico Romildo Rosa foi comedido em sua entrevista. Ressaltou o esforço dos atletas e a trajetória do grupo, mas lembrou que falta ainda uma semana. Apesar dos elogios ao Rio Verde, o técnico do Caldas Novas A.C pretende buscar a vitória para conseguir o título do Campeonato Goiano – Divisão de Acesso.

É difícil captar a emoção sentida no Estádio Serra de Caldas ao fim do jogo. Depois de três derrotas para o Itumbiara nesse campeonato, o time conseguiu a mais importante delas,  levando o Caldas Novas A.C a Série A do Goiano. Nossa equipe e reportagem parabeniza à todos pela conquista. Sabemos que um time vencedor se faz com comissão técnica, funcionários, diretoria e com jogadores centrados e dispostos. Foi heroico o jogo e o campeonato como um todo. Parabenizamos também a torcida Galos do Cerrado, que compareceu a todos os jogos do Caldas Novas Atlético Clube, apoiando o time nas horas mais difíceis e criticando, em alguns momentos, por querer sempre o melhor.

Fica a torcida para o próximo jogo, domingo (25/10), às 17h, contra o Rio Verde. A vitória, independente de qualquer outro resultado, fará o Galo do Cerrado ser Campeão Goiano – Divisão de Acesso.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: