Gigante do Vale massacra Galo do Cerrado
Postado: 24/08/2014 às 21:31

CAMPEONATO GOIANO - DIVISÃO DE ACESSO

Gigante do Vale massacra Galo do Cerrado

Tropeço em casa faz próximo jogo do Caldas Novas A.C ser decisivo
O atacante Moisés(Itumbiara), comemorando o seu segundo gol de pênalti na partida.

Nesta tarde de domingo (24/08), os torcedores do Caldas Novas A.C compareceram em peso ao Estádio Serra de Caldas para ver mais uma atuação do Galo do Cerrado. O jogo prometia, já que semana passada o Itumbiara havia ganho do Caldas Novas A.C e tirado a liderança parcial do time, que foi retomada na quarta-feira (20/08) diante do Morrinhos, em vitória por 2 a 1.

Mas o que os torcedores viram foi um massacre do Itumbiara sobre o Caldas Novas A.C. A derrota repercutiu até no site da Federação Goiana de Futebol, que já fala em Rio Verde e Itumbiara como os grandes candidatos a ascensão para a elite do futebol goiano. O presidente do Caldas Novas A.C, Júlio Fortes, no site oficial do time (para acessar, CLIQUE AQUI), pediu desculpas ao torcedor pelo jogo, prometendo “tomar as providências que forem necessárias para que esse jogo se transforme num acidente de percurso.”

O Caldas Novas A.C, do técnico Wladimir Araújo, entrou em campo com: Darci, Eduardo Arroz (Santos), Da Silva, Rodolfo e Edson; Bruno Sabino, Evandro, William Kozlowski e Dieguinho (Zé Uílton); Diego Lira (Fabrício) e Daniel Morais. Já o Itumbiara, comandado por Zé Humberto, veio para o Serra de Caldas com os seguinte jogadores: Rodrigo Calaça, Ray (Daniel), Eder Baiano, Erik Samora e Assis; Nildo, Geovane (Alexandre), Cléo e Guina; Bruno Henrique (Rodrigo Tiuí) e Moisés

/contents/others/26_2014-08-25_06-40-51.jpg
O gol do Caldas Atlético Clube (Daniel Morais).

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com uma pressão inicial do time do time do Caldas Novas A.C sobre o Itumbiara. O Gigante da Colina soube explorar bem as jogadas de contra-ataque. Aos dezenove minutos, o árbitro Breno Souza marcou pênalti contra o Caldas Novas A.C. Na batida, o jogador Moisés (o mesmo que desestruturou o Caldas Novas A. C no outro jogo) bateu no meio do gol, fazendo o primeiro do jogo. Itumbiara fez 1 à 0 sobre o Caldas Novas A.C.

O Caldas Novas A.C não entregou os pontos na primeira etapa e chegou ao gol de empate aos trinta e nove minutos, depois de cobrança de falta pela direita, o jogador Daniel cabeceou à esquerda do goleiro Calaça do Itumbiara. Tudo caminhava certo para um empate no primeiro tempo. Mas só caminhava. No finalzinho do primeiro tempo, a zaga do Caldas Novas A.C fez falta novamente dentro da área. Na cobrança de pênalti Moisés bateu no canto direito de Darci, que foi na bola, mas ela tocou o fundo da rede.  A primeira etapa encerrou com o placar de 2 a 1 para o Itumbiara. Breno Souza, árbitro da partida, amarelou os jogadores Herick (Itumbiara), Nildo (Itumbiara) e Da Silva (Caldas Novas A.C).

/contents/others/41_2014-08-25_06-41-10.jpg
Lace do segundo pênalti marcado contra o Caldas A. C.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, com destaque para os pênaltis marcados contra o Caldas Novas A.C, o mesmo não se pode dizer do segundo tempo. O Itumbiara voltou mordendo e logo de cara enfiou uma bola na trave após cruzamento pela direita. O Caldas Novas A.C não conseguia criar pelo meio e o ataque mostrou-se pouco eficiente (o time estava sem Dinei, que não entrou em campo por contusão). Aos vinte e três minutos, após cruzamento pela direita, o jogador Guina (Itumbiara) fez o terceiro gol da sua equipe. Aos vinte e nove minutos, após cruzamento rasteiro pela direita, a bola sobrou livre para Cléo marcar o quarto gol do Itumbiara. No final da partida, o jogador Rodrigo Tiuí (grande novidade do Itumbiara que fez sua estreia no segundo tempo de jogo) saiu cara a cara com Darci e não perdoou, fez o quinto e último gol do jogo. Placar final no Serra de Caldas, Caldas Novas A.C 1 X 5 Itumbiara. Na segunda etapa o árbitro Breno Souza amarelou os jogadores Baiano (Itumbiara) e Santos (Caldas Novas A.C).

Em uma análise geral do campeonato, a derrota deste domingo (segunda na competição) pode realmente ser apenas um acidente de percurso, já que o time se mantém isolado na segunda posição, a três pontos do terceiro colocado. Mas essa derrota faz do próximo jogo uma decisão para o Caldas Novas A.C. Em caso de derrota para o Morrinhos fora de casa, a equipe pode ser alcançada pelo América e deixará também o Novo Horizonte próximo. Acreditamos que no próximo domingo (31/08), o Caldas Novas A.C possa mostrar sua grandeza e conquistar fora de casa os três pontos perdidos aqui. Confiamos na força do Galo do Cerrado.

A equipe foconoesporte continuará o apoio ao time do Caldas Novas A.C, sempre confiando nos bons resultados e no acesso à elite do futebol goiano. Só lamentamos o fato de nossa equipe de reportagem ter dificuldades para entrar no Estádio Serra de Caldas. O portão da imprensa estava fechado para nós, mesmo ligando para os responsáveis para que pudessem nos dar passagem. Devido a promessa não realizada de estarem chegando para abrir, tivemos que comprar ingressos para fazer a cobertura, pois quase perdemos a entrada dos times em campo. Em jogos fora não temos o mesmo tratamento, sempre conseguindo acesso fácil aos estádios (contando, em alguns momentos, com auxílio do presidente do Caldas Novas A.C, Júlio Fortes, que sempre nos dá apoio total nas coberturas). Lembramos que nosso site sobrevive de nossos patrocinadores (todos do setor privado), que contam com nosso profissionalismo para cobrir grandes eventos. Nosso site preza pela imparcialidade jornalística. Reiteramos que essa nota de esclarecimento não tem relações com o time do Caldas Novas A.C, cujo apoio é fundamental nas coberturas, mas sim com os responsáveis pelo acesso ao Estádio Serra de Caldas.

Para conferir resultados, tabela e classificação, CLIQUE AQUI.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: