Trindade vê grupos do Goianão com bons olhos para escapar da queda
Postado: 03/01/2014 às 15:15

Goianão Chevrolet 2014

Trindade vê grupos do Goianão com bons olhos para escapar da queda

De volta à primeira divisão, time conta com base que disputou Divisão de Acesso e conta com entrosamento; dirigente destaca pontos positivo e negativo do sorteio
Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Lanterna do Campeonato Goiano em 2011, o Trindade passou dois anos na Divisão de Acesso e agora está de volta. Para não repetir os erros do passado, a diretoria do Tacão conseguiu manter grande parte da base vice-campeã da Segundona e, com entrosamento, espera fazer boa campanha em 2014. A mudança no regulamento foi vista com bons olhos pelos dirigentes do Trindade, principalmente após o sorteio das chaves.

Integrante do Grupo A ao lado de Atlético-GO, Goiás, Crac e Anápolis, o Tacão atuará em turno e returno contra os clubes do outro grupo, que em tese é mais fraco – Vila Nova, Aparecidense, Goianésia, Anapolina e Grêmio Anápolis. Só no último turno é que os confrontos serão dentro da mesma chave. Com isso, o diretor de futebol Daniel Reis vê boas chances de permanecer na elite do futebol goiano, porém, admite que classificar para a semifinal superando Goiás e Atlético-GO será muito difícil.

Em termos de rebaixamento acho que ficou bom para o Trindade, porque vamos jogar contra o outro grupo duas vezes. Em compensação ficará mais difícil se classificar. Teríamos de fazer campanha melhor que o segundo colocado do outro grupo. Vamos procurar fazer bom papel, pois conseguimos manter o elenco e o treinador (Rubens Fonseca) – diz.

O elenco do Trindade conta também com jogadores rodados, como o meia Walter Minhoca, ex-Cruzeiro, Ipatinga e Flamengo, além dos atacantes Ricardinho, ex-Palmeiras e Rômulo, ex-Cruzeiro. Para fazer bonito na primeira divisão, o clube também cuida do estádio Abrão Manoel da Costa, que passa por reformas. O local foi muito criticado durante as temporadas em que o Trindade participou do Campeonato Goiano.

O estádio está sendo reformado. É um estádio amador e que foi crescendo sem estrutura à medida que o Trindade foi subindo. Tinha até o apelido de “Chiqueirinho” pela estrutura em volta – afirma o técnico Rubens Fonseca.

Por: Fernando Vasconcelos

Compartilhar:

Fonte: globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: