Sonzão vence Santa Efigênia e mantém-se invicto no Campeonato
Postado: 27/04/2014 às 09:24

MUNICIPAL SÉRIE A

Sonzão vence Santa Efigênia e mantém-se invicto no Campeonato

Apesar de toda a pressão feita em cima do Sonzão, Santa Efigênia sai derrotado de campo na primeira partida da 2ª fase.
Lance de ataque da equipe equipe do Santa Efigênia.

Abrindo a 6ª rodada, o primeiro jogo da 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador, Sonzão entrou em campo para encarar o Santa Efigênia. Nesta nova fase, os clubes da mesma chave se enfrentam em 3 rodadas para disputar as duas primeiras colocações. Os 2 melhores de cada grupo vão se classificar para as semifinais. Para comandar esse grande jogo, que se iniciou pouco depois das 16:00, no Estádio Serra de Caldas, foram escalados o árbitro João Paulo, os assistentes Ely Gondim e César Oliveira e o assistente José Antônio.

Os primeiros quinze minutos de jogo foi de equilíbrio entre as duas equipes, apesar do Santa Efigênia ter criado melhores chances do que o Sonzão. Aos quinze minutos, depois de uma bela troca de passes entre a equipe do Santa Efigênia, o jogador Rafael Oliveira acertou um belo chute, forçando uma bela defesa do goleiro Reinaldo Silva - Aranha (Sonzão).

Com muitos erros de passes e entradas mais duras após os vinte minutos do primeiro tempo, o jogo ficou polêmico depois que o assistente César Oliveira marcou falta a favor do Santa Efigênia. Os jogadores do clube queriam pênalti, afirmando que o lance foi dentro da área. Aos vinte e seis minutos foi a vez do Sonzão criar, pela primeira vez no jogo, uma oportunidade de gol. Após cobrança de falta, o jogador Walisson Peixoto chutou por cima do travessão.

Ambos os técnicos reclamaram muito da arbitragem. Porém, o árbitro sempre estava próximo aos lances e utilizando os mesmo critérios para as duas equipes.

Aos trinta e cinco minutos o jogador André Eduardo (Sonzão) saiu de dois marcadores, fez um toque com o jogador Bruno Rafael, que carregou a bola fintando para a esquerda e acertando um belo chute, que só não entrou pela grande defesa do goleiro Aranha (Santa Efigênia).

Aos trinta e oito minutos, após bola alçada na área do Sonzão, o jogador Alex Júnior (Santa Efigênia) cabeceou com estilo, para grande defesa do Aranha. No rebote, o jogador Rafael (Santa Efigênia) chutou com o goleiro caído. Reinaldo Silva se recupera em tempo e tira a bola que tinha endereço certo para o gol. Santa Efigênia ainda perdeu grande chance aos quarenta e três minutos, após um chute que tirou tinta da trave do goleiro.

Aos quarenta e quatro minutos os jogadores do Sonzão reclamaram que o jogador Bruno Henrique (Santa Efigênia) estava jogando com chuteira com travas de alumínio. Apesar da alegação de que era chuteira mista, o árbitro mandou o jogador trocar as chuteiras.

No final da primeira etapa, o goleiro Reinaldo Silva (Sonzão) ainda fez mais uma bela defesa após cobrança de falta, garantindo o empate para sua equipe e sendo o grande destaque do jogo até o fim da primeira etapa.

O primeiro tempo encerrou com um total de 19 faltas, sendo 8 feitas pelo Sonzão e 11 pelo Santa Efigênia. Tivemos 6 impedimentos, com 2 marcados contra o Sonzão e 4 para o Santa Efigênia. Já em relação aos cartões, foram distribuídos um total de quatro, sendo dois para cada equipe. Os amarelado foram: Zondonaid (Santa Efigênia), Carlos Henrique (Santa Efigênia), Bruno Rafael (Sonzão) e Wanderson Santos (Sonzão).

O segundo tempo começa como o primeiro, com a equipe do Santa Efigênia criando mais oportunidades de gol e o Sonzão armando a equipe para o contra golpe. Mas aos doze minutos, depois de um cruzamento feito por Bruno Rafael (Sonzão) em direção a área, o jogador Bruno Henrique (Santa Efigênia) interceptou a bola que foi em direção ao gol e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Aranha. Maldosamente a bola entrou no gol. Sonzão fez 1 a 0 com o gol contra.

Após o gol o técnico do Sonzão retira um atacante e coloca um meio-campista, para fechar ainda mais a equipe. Aos vinte minutos o Santa Efigênia veio com mais pressão. Após chute de Alex Júnior (Santa Efigênia) a bola pegou no zagueiro e obrigou o goleiro a rebater a bola. Na sobra Rafael (Santa Efigênia) acertou um chute e o zagueiro Wanderson Santos (Sonzão) tirou a bola quase em cima da linha do gol.

/contents/others/5_2014-04-27_20-06-58.jpg
Imagem do jogo entre Sonzão x Santa Efigênia.

Aos vinte e três minutos o Sonzão foi para o ataque e o jogador Thiago Gonçalves (Sonzão) saiu cara a cara com o goleiro. Após o chute a queima roupa, Aranha (Santa Efigênia) salvou seu time. Após o lance o que vimos foi o Santa Efigênia partindo com tudo para cima do Sonzão.

Futebol não é justiça, é competência. O time do Santa Efigênia jogou melhor, teve mais domínio de jogo (cerca de 65% de posse de bola) e finalizou mais. Porém, tudo isso não foi suficiente. O jogo foi decidido mesmo em um lance isolado, onde em uma desatenção saiu um gol contra. O time do Santa Efigênia reclamou muito da arbitragem, principalmente de dois lances onde alegaram pênalti. Mas o fato é que não tiveram competência para acertar as várias oportunidades criadas e foram punidos com a derrota.

No segundo tempo tivemos 15 faltas, sendo 9 feitas pela equipe do Sonzão e 6 pela equipe do Santa Efigênia. Foram distribuídos 7 cartões amarelos e 1 vermelho. Os amarelado foram: Reinaldo Silva (Sonzão), Cleuber de Matos (Sonzão), Rony Carlos (Sonzão), Francikel (Santa Efigênia), Bruno Henrique (Santa Efigênia), Carlos Henrique (Santa Efigênia – que recebeu o vermelho por já ter um amarelo no primeiro tempo) e Aranha (Santa Efigênia). O destaque da segunda etapa foi o jogador Alex Júnior (Santa Efigênia).

Na próxima rodada o Santa Efigênia irá enfrentar o C.T.C (que venceu o C. E. Caldas Novas). Já o Sonzão enfrentará o C. E. Caldas Novas. Vencedores dessa rodada pegam os derrotados, em jogos que prometem, já que as equipes derrotadas não irão querer ver a classificação indo embora na segunda rodada da 2ª fase do Campeonato. Os jogos da chave C vão começar na segunda-feira (05/05), às 19:45 no Estádio Serra de Caldas, com o jogo entre Santa
Efigênia
e C.T.C. Na terça-feira (06/05), no mesmo horário e local, se enfrentarão C.E. Caldas Novas e Sonzão.  

Para conferir a tabela, classificação e artilharia, CLIQUE AQUI.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: