O empate entre Furacão e Santa Efigênia coloca na dança o time do A. D. Godoy
Postado: 09/04/2014 às 06:04

MUNICIPAL SÉRIE A

O empate entre Furacão e Santa Efigênia coloca na dança o time do A. D. Godoy

Santa Efigênia, A.D. Godoy e Furacão vão disputar última vaga para classificação e permanência no Campeonato.
Lance de ataque da equipe do Santa Efigênia.

A última partida pela 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador trouxe a campo o Furacão, que encarou o Santa Efigênia. Mais que somente a classificação, ambas as equipes entraram em campo para eliminar a ameaça do rebaixamento. Uma vitória bastaria para o Santa Efigênia garantir, matematicamente, a permanência na Série A e, automaticamente, a classificação para a próxima fase. Já o Furacão precisava vencer esta e a próxima partida, além de torcer para uma combinação de resultados, para permanecer e classificar. Para comandar essa partida foram escalados o árbitro Jucélio Gonçalves, os assistentes Edson Souza e César Oliveira e o representante Jonathan Rosa (Costelinha).

Com a bola rolando vimos um início de jogo pegado. O time do Furacão, desesperado, trouxe vários jogadores de fora para compor seu elenco. Mas a primeira boa chance da partida, aos oito minutos, foi do time do Santa Efigênia, com uma bola cruzada na área. Aos treze minutos foi a vez do Furacão ameaçar o time do Santa Efigênia, após cruzamento o jogador Jorge (catalão) acertou o cabeceio, mas o goleiro do Santa Efigênia, Aranha, estava atento ao lance. O time do Furacão ainda teve mais duas grandes chances com os erros cometidos pela zaga do Santa Efigênia.

/contents/others/30_2014-04-09_15-47-13.jpg
Bruno Schimdt (Furacão) recebendo o cartão vermelho.

Pouco mais da metade do primeiro tempo mostrou um jogo mais travado, com ambas equipes chegando nas divididas de forma mais forte. O time do Santa Efigênia foi mais faltoso e gerou reclamação por parte da comissão do Furacão. O primeiro tempo acabou em 0 a 0. O árbitro Jucélio Gonçalves teve muito trabalho e distribuiu seis cartões amarelo no primeiro tempo. Saíram amarelados os jogadores: Rafael Aires (Furacão), Gilvanildo Vicente (Furacão), Bruno Schimdt (Furacão), Michell da Silva (Furacão), Francikel de Jesus (Santa Efigênia) e Rafael Vieira (Santa Efigênia).

O segundo tempo foi marcado por um jogo lá e cá. Ambas as equipes procuraram o gol que resultaria em alívio. Aos dez minutos, o jogador Bruno Schimdt (Furacão) fez falta no meio de campo e levou cartão amarelo, como era o segundo, o árbitro Jucélio Gonçalves aplicou o cartão vermelho. Aos quinze foi a vez de Leandro Pereira (Santa Efigênia) levar o cartão vermelho por entrada forte por trás no jogador do Furacão.  

 Até os trinta minutos vimos um jogos equilibrado onde as duas equipes tiveram bons momentos no jogo, mas não conseguiram converter em gol. A partir dos trinta e cinco, o jogo começou a ficar truncado, com muitas paralisações e cartões amarelos. Mesmo com algumas chances criadas nesse período por ambas às equipes e um acréscimo de cinco minutos, o jogo acabou em 0 a 0.  

O jogo foi difícil de ser conduzido, por isso vimos um festival de cartões. Além dos cartões aplicados aos jogadores Bruno Schimdt (Furacão) e Leandro Pereira (Santa Efigênia), foram advertidos com amarelo os jogadores Diego Martins (Santa Efigênia), Pedro Emmanuel (Santa Efigênia), Clayton de Jesus (Santa Efigênia), Jaciel de Sousa (Santa Efigênia), Ramos Batista (Furacão) e Weder Fernando (Furacão).

O jogo de ontem foi o primeiro 0 a 0 do campeonato deste ano. Mas quem foi ao Estádio Serra de Caldas assistiu a um bom jogo. O Santa Efigênia tem uma remota chance de ser rebaixado. Caso venha a perder com mais de dois gols de diferença para o Saint James, no próximo sábado às 16:00 no campo do Santa Efigênia, e o Furacão vencer, ele cai. Já o Furacão, que enfrentará o Junquerlândia no sábado (18:00) no Estádio Serra de Caldas, teria que vencer com bom placar e torcer para o Santa Efigênia perder ou o A.D.Godoy perder, na terça-feira, para o C. E. Caldas Novas.

A vida dessas equipes (Santa Efigênia, Furacão e A.D.Godoy) só será decidida na próxima semana, que encerra a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A rodada promete fortes emoções e jogos bem disputados.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: