Athletico-PR empata com Dragão e avança às quartas de final da Copa do Brasil
Postado: 05/08/2021 às 09:06

COPA DO BRASIL 2021

Athletico-PR empata com Dragão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Após 2 a 1 na ida, Furacão faz valer a vantagem e elimina o Atlético-GO em Goiânia
Zé Roberto tenta jogada para o Dragão no Accioly (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Furacão classificado!

Após 2 a 1 no jogo de ida, o Athletico-PR empatou por 2 a 2 com o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil (placar agregado de 4 a 3). Christian e Renato Kayzer marcaram os gols da equipe, que aguardará sorteio para conhecer o próximo adversário. Zé Roberto e Éder fizeram para o Dragão, que, assim como em 2020, cai nas oitavas.

Primeiro tempo

O equilíbrio ditou o início do jogo, com o Atlético-GO tendo um pouco mais de posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras. Natanael, em impedimento, e Dudu arriscaram finalizações para o Dragão, mas sem sucesso. O Athletico-PR foi mais eficiente e alcançou o gol na reta final, aos 44 minutos. Após tabela com Renato Kayzer, Nikão cruzou rasteiro e achou Christian; o volante chegou batendo na entrada da área e mandou para as redes do goleiro Fernando Miguel.

Etapa final

Na volta do intervalo, tudo que o Atlético-GO queria: um gol logo cedo. Zé Roberto disputou bola com Richard e caiu. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti, convertido pelo próprio atacante. Aos 20 minutos, porém, Éder derrubou Renato Kayzer na área. Nikão bateu, e Fernando Miguel defendeu, mas o VAR pegou que o goleiro se adiantou. Na segunda cobrança, Kayzer foi para a batida e converteu. Aos 33, Kayzer marcou mais um, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Aos 44, Éder ainda conseguiu empatar para o Dragão, mas o 2 a 2 não foi suficiente para os donos da casa evitarem a eliminação.

Longo jejum

O Atlético-GO não vence o Athletico-PR há 12 jogos (mais de 14 anos), com nove derrotas e três empates. A única vitória do Dragão sobre o Furacão na história foi pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2007, no dia 18 de abril daquele ano.

O que vem pela frente

Classificado, o Athletico-PR volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e recebe o São Paulo, sábado, às 18h, na Arena da Baixada. Já o eliminado Atlético-GO visita o Ceará, domingo, às 18h15, no Castelão.

Compartilhar:

Fonte: globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: