Brasil de Pelotas bate o Goiás e volta a vencer após dois meses
Postado: 21/06/2021 às 13:29

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Brasil de Pelotas bate o Goiás e volta a vencer após dois meses

Xavante vira no estádio Bento Freitas, vence a primeira na Série B e quebra invencibilidade do Esmeraldino
Fabrício comemora primeiro gol do Brasil contra o Goiás (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil)

Tudo igual no primeiro tempo

O primeiro tempo começou animado, com o Brasil dando mostras de boa organização em campo, porém, o Goiás foi letal logo que foi ao ataque. Aos sete minutos, Élvis descolou belo lançamento para Alef Manga, que cruzou de esquerda e encontrou Luan Dias livre para marcar dentro da área: 1 a 0 Verdão. O atacante Bruno Mezenga ainda teve a chance de ampliar. Ele cortou Héverton, saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas perdeu o tempo do chute. Héverton se recuperou e tirou de carrinho. Depois dos sustos, o time gaúcho atacou e buscou o empate. Bruno Matias cobrou falta com perigo e assustou Tadeu. Aos 25, Artur cruzou, Fabrício levou a melhor sobre os zagueiros do Goiás e empatou de cabeça: 1 a 1.

Gabriel Terra vira o jogo e depois é expulso

O segundo tempo demorou a engrenar, mas também foi tomado de emoções. Aos 12 minutos, Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro dentro da área. A bola passou por Bruno Matias, do Brasil, e por Hugo, do Goiás, e sobrou para Gabriel Terra. Ele encheu o pé e virou o jogo para o Xavante: 2 a 1. Em desvantagem, o Esmeraldino acordou e levou perigo em chutes de Alef Manga e Élvis. Aos 30 minutos, o autor do segundo gol do Brasil, Gabriel Terra, recebeu o segundou cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, foi ataque contra defesa. O técnico Pintado lançou mão de atacantes, enquanto Cláudio Tencati respondeu reforçando a marcação do Xavante, que segurou a pressão. Em um belo lance no fim da partida, Bruno Mezenga finalizou de peito, com estilo, e mandou por cima do travessão.

Como fica a tabela?

Com o resultado, o Brasil de Pelotas chega aos cinco pontos, na nona colocação, e volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o CRB. O Goiás, com oito pontos, permanece em quarto e pode perder posições no complemento da quinta rodada. Também na próxima terça-feira, o Verdão voltará a campo em casa diante do Avaí.

Compartilhar:

Fonte: globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: