Grêmio Anápolis vence o Vila Nova nos pênaltis e é campeão pela primeira vez!
Postado: 23/05/2021 às 20:10

CAMPEONATO GOIANO 2021

Grêmio Anápolis vence o Vila Nova nos pênaltis e é campeão pela primeira vez!

Grêmio Anápolis vence o Vila Nova nos pênaltis e é campeão pela primeira vez!
Foto: Vitor Monteiro

Título inédito!

O Grêmio Anápolis é o campeão goiano de 2021! Neste domingo, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o jovem time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho venceu o Vila Nova por 5 a 4 nos pênaltis e levantou o troféu pela primeira vez em sua história! O Vila segue sem conquistar o Estadual desde 2005.

1º tempo morno

O Vila Nova tomou iniciativa no início do jogo, mas logo o Grêmio Anápolis se ajustou e foi melhor no primeiro tempo. O time visitante ganhou o meio-campo e deu muito trabalho para o goleiro Georgemy primeiro aos 15 minutos, com Vinícius Rodrigues, que saiu na cara do gol e chutou para fora. O Grêmio também levou muito perigo em cruzamento de Matheus Martins que passou por Lucão. No lado colorado, a grande chance foi desperdiçada por Saimon, que cabeceou para fora após cobrança de falta de Celsinho.

Tudo igual mais uma vez

No segundo tempo, o Grêmio começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos com Vinícius Rodrigues, que cabeceou por cobertura após cobrança de falta. Com o passar o tempo, o Vila foi para a pressão e chegou a marcar com Kelvin, em lance polêmico anulado pelo árbitro Elmo Resende após consultar o lance no vídeo. O gol de empate saiu aos 37 minutos. Willian Formiga soltou uma bomba e superou o goleiro Jordan: 1 a 1.

Perfeito nas penalidades

Assim como fez diante do Atlético-GO na semifinal, o Grêmio Anápolis mostrou muita categoria nas cobranças de pênalti e não errou nenhuma cobrança desta vez. O Vila Nova perdeu um pênalti com Arthur Rezende, e o placar da disputa ficou 5 a 4 para o time do interior no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Compartilhar:

Fonte: globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: