Atlético-MG tem um expulso, fica na bronca com árbitro e segura pressão do América-MG
Postado: 17/05/2021 às 14:56

CAMPEONATO MINEIRO 2021

Atlético-MG tem um expulso, fica na bronca com árbitro e segura pressão do América-MG

Atlético-MG tem um expulso, fica na bronca com árbitro e segura pressão do América-MG
Fonte: Reprodução da Internet

O jogo

América e Atlético não sairam do 0 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O Galo leva o título com um empate no segundo jogo. O Coelho precisa da vitória. Com poucas chances de gol no jogo, o time alvinegro jogou com um a menos no fim da partida, com Allan sendo expulso. O América pressionou até o fim, mas não marcou. No fim da partida, o time alvinegro ficou na bronca com a arbitragem por ter encerrado o jogo antes de o time bater uma falta.

Primeiro tempo

A partida começou com o Atlético marcando no campo do adversário, apertando a saída de bola do América, que teve mais domínio no início de jogo. Com uma marcação forte, os dois times exploraram a ligação direta, que não deu certo. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos com Nacho e Hulk, depois de uma falha da defesa americana, quando Cavichioli fez duas grandes defesas. Na sequência, o jogo ficou bastante travado. A primeira chance do América foi um chute de fora da área, aos 43 minutos, com Zé Ricardo, que a bola acabou saindo.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o América chegou com mais intensidade e perigo ao gol do Éverson, logo nos primeiros minutos com Marlon e Bruno Nazário. O Galo respondeu na sequência, criando boas oportunidades com Tchê Tchê, Hulk e Sasha. O jogo ficou bem mais aberto e melhor no segundo tempo. Aos 22 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, Rodolfo chutou para o gol e obrigou Éverson a fazer bonita defesa. Em um contra-ataque americano, Allan parou Ademir com falta e foi expulso aos 28 minutos. Com um mais em campo, o Coelho foi para cima, mas parou na boa defesa do Galo. E o primeiro jogo da final termina sem gols.

E agora?

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Galo pode empatar o confronto de volta e assim levantar o troféu. Já o Coelho precisa vencer para ser campeão. A segunda partida das finais será no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

Compartilhar:

Fonte: globoesporte.com/mg



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: