Atlético-GO acerta empréstimo do goleiro Jean, do São Paulo
Postado: 13/01/2020 às 16:54

CAMPEONATO GOIANO DA 1ª DIVISÃO 2020

Atlético-GO acerta empréstimo do goleiro Jean, do São Paulo

Jogador que foi preso acusado de agredir a esposa e teve o contrato suspenso com o Tricolor Paulista atuará no Dragão até o fim de 2020
Atlético-GO contrata goleiro Jean, do São Paulo — Foto: Maurício Rummens/Estadão Conteúdo

Após ter o contrato suspenso com o São Paulo, o goleiro Jean, de 24 anos, já tem novo destino. Ele foi emprestado ao Atlético-GO e já está no Centro de Treinamentos do Dragão. O time goiano ainda terá 20% dos direitos econômicos do jogador e receberá em uma possível venda feita pelo Tricolor Paulista.

Jean foi preso durante as férias, acusado de agredir a esposa nos Estados Unidos, e posteriormente foi solto da detenção sem pagamento de fiança após uma audiência em Orlando. O processo continua na justiça americana.

O goleiro não jogará mais pelo São Paulo e ficou fora da reapresentação do grupo para o início da pré-temporada, na última quarta-feira.

Jean tem contrato com o São Paulo até 2022. Caso rescindisse o vínculo sem uma demissão por justa causa, o Tricolor teria de pagar todos os valores do contrato, possibilidade que não foi cogitada.

Segundo Adson Batista, presidente do Atlético-GO, o jogador tem grande potencial e merece uma segunda chance.

- É uma questão que não apoiamos, mas entendemos que é um grande atleta e que merece ter uma nova oportunidade na vida. Todos nós erramos, mas vamos dar o respaldo a ele.

"Queremos recuperar o ser humano, pois é um bom profissional. Confio nele tecnicamente. Ele sabe que não pode errar mais" (Adson Batista, presidente do Atlético-GO).

 Jean foi revelado pelo Bahia e viveu seu melhor momento em 2017, quando disputou 56 jogos. Contratado pelo São Paulo na temporada seguinte, ele não conseguiu se firmar. Com a chegada de Tiago Volpi em 2019, Jean perdeu espaço de vez no Tricolor.

No Atlético-GO, o goleiro de 24 anos disputará posição principalmente com Maurício Kozlinski, um dos principais jogadores do elenco rubro-negro na campanha do acesso no ano passado.

Relembre o caso Jean

 Jean agrediu a esposa Milena Bemfica com oito socos, de acordo com a declaração de prisão registrada pelo Xerife do Condado de Orange, na Florida. No registro, o policial responsável pela abordagem relatou que Milena disse que os dois discutiram na madrugada do dia 18 de dezembro no quarto do hotel onde estavam hospedados em Orlando, nos EUA, e ela tentou acalmar Jean. Depois, os dois entraram no banheiro para discutir, mas uma das filhas quis ir para a cama.

Nesse momento, o documento, baseado no relato de Milena, apontou que Jean seguiu a esposa e a puxou para a cama, onde subiu em cima da mulher e deu três socos no rosto dela. Depois, segundo o registro, o goleiro acertou outros cinco golpes na esposa.

O documento também relatou que Milena pegou uma chapinha de cabelo para se defender e com o objeto feriu Jean em ato de legítima defesa. A chapinha quebrou ao atingir a cabeça do jogador.

Jean foi preso em flagrante após Milena postar vídeos nas redes sociais pedindo socorro após ser agredida. Ele passou uma noite na prisão até a audiência, marcada para o dia seguinte ao incidente. Jean não precisou pagar fiança para ser solto. A decisão foi baseada na promessa dele comparecer perante o tribunal em audiências futuras e em se comprometer a não se envolver em outras ações ilegais.

 

Apesar de ter a soltura determinada, Jean continuará a ser processado na Flórida pelo crime de violência doméstica. Ele também terá que manter distância da mulher, segundo determinação do tribunal. A Justiça permitiu que ele mantenha contato com as filhas, mas sob supervisão de terceiros.

Milena não quis prestar queixa contra Jean, mas ele será processado mesmo assim. A ordem de restrição também afirma que ela, como vítima, não poder solicitar a retirada desta ordem judicial.

Compartilhar:

Fonte: Fonte: Globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: