Juventude vence o Vila Nova nos pênaltis e enfrenta o Grêmio nas oitavas de final
Postado: 08/05/2019 às 09:10

COPA DO BRASIL 2019

Juventude vence o Vila Nova nos pênaltis e enfrenta o Grêmio nas oitavas de final

Após outro 0 a 0 no tempo normal, time de Caxias do Sul faz 4 a 3 nas penalidades e fica com a última vaga na fase de mata-mata da Copa do Brasil
Fonte: Reprodução da Internet

Resumão

Depois de 180 minutos e nenhum gol, o Juventude venceu o Vila Nova nos pênaltis na noite desta terça-feira e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Grêmio. O jogo de ida ocorre no dia 16, no Estádio Alfredo Jaconi. A volta, em 4 de junho, com mando do Tricolor, mas ainda sem local confirmado devido à Copa América.

No tempo regulamentar, nada de a rede balançar. Quer dizer, balançou. Duas vezes; a favor do Ju, no primeiro tempo, e do Vila, no segundo. Porém, em ambos, o árbitro assinalou falta nos goleiros e invalidou as jogadas. Na decisão por pênaltis, Dalberto (Juventude) e Danilo e Patrick (Vila Nova) desperdiçaram suas cobranças, e o Alviverde garantiu um duelo gaúcho na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Juventude começou a partida fazendo muitas faltas. Em uma delas, aos cinco minutos, Marcelo Carné bateu roupa e levou sorte na sequência com o voleio errado de Rafael Silva. Um minuto depois, o toque de letra de Gustavo Mosquito na pequena área parou na trave. O centroavante perdeu outra chance aos 11 minutos ao tentar encobrir Carné, em que Sidimar colocou para escanteio. Aos 20, o zagueiro Philipe Maia saltou sozinho e cabeceou para fora. A primeira chegada contundente do Juventude foi aos 24 minutos com um chute fraco de Vidal que cruzou a área do Tigrão. Dois minutos depois, Dalberto assistiu Moisés, que também mandou para a linha de fundo. A grande chance alviverde foi com o mesmo volante, aos 28 minutos, em um chute desviado que triscou a trave. Denner também arriscou, aos 31, mas mandou muito longe do travessão. A principal polêmica da etapa saiu no último minuto. João Paulo cobrou direto para o gol e marcou um gol olímpico. Porém, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou falta de Paulo Sérgio na origem do lance e anulou o tento. No último minuto, Mosquito fez jogada individual pela direita e cruzou, mas ninguém compareceu para empurrar para a rede.

Segundo tempo

O Vila começou pressionando desde o primeiro minuto. Com uma bomba de longe, Alan Mineiro forçou Marcelo Carné a espalmar para a linha de fundo. Mesmo assim, o Juventude manteve os nervos no lugar e equilibrou as ações em seguida. Aos sete, Vidal cruzou na área e Rafael Santos tirou antes que Paulo Sérgio mandasse para o gol. Aos 16, Ramon mandou de longe para fora. Depois disso, o jogo baixou de rotação. Os times chegaram de lado a lado, mas sem perigo real de gol. Aos 35, Alan Mineiro chutou com efeito e assustou Carné. Confortável com o resultado fora de casa, o Juventude se fechou no campo de defesa e empurrou a disputa para as penalidades. O Vila chegou a marcar, aos 46 minutos, com Felipe Rodrigues, mas a arbitragem cancelou por falta de Patrick em Marcelo Carné.

Compartilhar:

Fonte: Fonte: Globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: