A uma rodada do mata-mata, quatro clubes disputam duas vagas; dois brigam para não cair
Postado: 19/03/2019 às 09:27

CAMPEONATO GOIANO DA 1ª DIVISÃO 2019

A uma rodada do mata-mata, quatro clubes disputam duas vagas; dois brigam para não cair

Fase de grupos do Goianão termina na quarta e ainda tem indefinições nas duas partes da tabela
Goiânia venceu o Goianésia no sábado (16) e foi o sexto clube a se classificar — Foto: Sebastião Nogueira/O Popular

A fase de grupos do Campeonato Goiano termina na próxima quarta-feira (20) e ainda conta com boas disputas nas duas partes da tabela. A uma rodada do fim, quatro equipes têm chance de avançar ao mata-mata e brigam pelas duas vagas restantes. Dois clubes correm risco de rebaixamento.

O Iporá vive a situação mais curiosa nesta reta final, pois está envolvido nas duas frentes. Na 10ª posição com 10 pontos, o Lobo Guará pode se classificar ou cair na rodada que fecha a primeira fase.

Podem se classificar:

 

  • Anapolina
  • Grêmio Anápolis
  • Aparecidense
  • Iporá

 

Podem cair:

 

  • Iporá
  • Itumbiara

 

No fim de semana, a 11ª rodada classificou o Goiânia, que venceu o Goianésia por 3 a 1 no Olímpico e assegurou a vaga. Derrotado em casa por 3 a 1 pela Anapolina, o Novo Horizonte foi o primeiro clube rebaixado e vai jogar a Divisão de Acesso em 2020.

Veja a situação de cada clube:

Goiás: apesar da derrota no clássico e do fim da invencibilidade, o Verdão segue em primeiro com 28 pontos e precisa apenas de um empate para garantir a melhor campanha da fase de grupos.

Atlético-GO: em segundo com 25 pontos, ainda tem chance de passar o Goiás, mas é improvável. O Dragão precisa vencer o Crac, torcer por uma derrota do rival para o Iporá e tirar uma diferença de sete gols de saldo.

Crac: terceiro colocado com 20 pontos, não pode superar Atlético-GO e Goiás e ainda vê Vila Nova e Goianésia no retrovisor. Só que como eles se enfrentam, apenas um pode ultrapassar o Leão do Sul. Desta forma, o time de Catalão está garantido entre os quatro melhores.

Vila Nova: quarto com 19 pontos, está no limite dos clubes que avançam com a vantagem de decidir em casa. Ainda pode superar o Crac ou ser ultrapassado por Goianésia e Goiânia.

Goianésia: é o quinto com 17 pontos e fará confronto direto contra o Vila pela quarta posição. Se perder, pode ser ultrapassado pelo Goiânia.

Goiânia: garantiu classificação no fim de semana e é sexto colocado com 16 pontos. Como Goianésia e Vila Nova se enfrentam na última rodada, pode pular apenas para o quinto lugar.

Anapolina: em sétimo lugar com 12 pontos, é o único clube dos quatro que brigam por classificação que depende apenas do próprio resultado. Se vencer o Goiânia, avança. Se empatar, precisa que dois dos três concorrentes (Grêmio Anápolis, Aparecidense e Iporá) não vençam.

Compartilhar:

Fonte: Fonte: Globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: