Fumaça, Fugão, Naruto e até Pikachu: os apelidos curiosos do Goianão 2019
Postado: 28/02/2019 às 18:28

CAMPEONATO GOIANO DA 1ª DIVISÃO 2019

Fumaça, Fugão, Naruto e até Pikachu: os apelidos curiosos do Goianão 2019

Estadual está repleto de personagens famosos e ainda conta com Hulk e Rambo
Com direito a Fugão e Fumaça, Campeonato Goiano é uma coleção de apelidos curiosos

No que depender da criatividade, o Campeonato Goiano dá de goleada nos outros Estaduais. Que competição poderia reunir em um só time a dupla "Fugão" e Fumaça? E os personagens Hulk, Rambo, Pikachu e Naruto?

Todos eles desfilam suas habilidades pelos campos do Goianão 2019. Se por um acaso faltar futebol, pelo menos história para contar haverá de sobra. O campeão da resenha é o Goiânia, que concentra o maior número de apelidos curiosos da competição.

A começar pela defesa. Se o adversário passar pelo meio-campo, ele terá de superar também o zagueiro Weverton Fugão. No início, o nome causava incômodo ao jogador, mas agora o descontraído atleta até brinca.

- Esse apelido foi criado no Rio de Janeiro quando eu era mais novo. Meu primo colocou esse apelido, eu ficava bastante chateado. E quando a gente fica chateado o apelido pega. Não tem para onde correr. Sempre me chamaram de "Fugão". Até minha filha eles chamam de “Fugãozinha” – brinca o zagueiro.

Onde há Fugão também há Fumaça. Foi do volante o belo gol na vitória do Galo sobre o Itumbiara, no último sábado. O Goiânia ainda conta com o atacante Daniel "Naruto", de 17 anos, que explica a origem do apelido.

- Certa vez colocamos uma moeda de 50 centavos em uma árvore e eu fui o primeiro a pegar. Saí correndo, subi na árvore, peguei os 50 centavos e comprei 20 balinhas. Todo mundo na educação física começou a me chamar de Naruto, aí o apelido pegou.

Além do trio do Goiânia, o campeonato estadual ainda conta com outros personagens. O Crac tem o ligeiro atacante Pikachu. O Novo Horizonte é o território do atacante Hulk. E a Anapolina conta com a força de Gustavo Rambo.

Compartilhar:

Fonte: Fonte: Globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: