Roberto Firmino abre mão de folga e antecipa apresentação à Seleção
Postado: 29/05/2018 às 11:10

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018

Roberto Firmino abre mão de folga e antecipa apresentação à Seleção

Casemiro e Marcelo seguem com previsão de chegada para esta quarta-feira
Roberto Firmino na academia de ginástica da concentração da seleção brasileira em Enfield, norte de Londres (Foto: Reprodução de vídeo)

O atacante Roberto Firmino tinha folga até a hora do almoço de quarta-feira, mas preferiu antecipar sua apresentação à seleção brasileira. Pegou um trem de Liverpool a Londres e se instalou no hotel do Centro de Treinamento do Tottenham na noite de segunda-feira. Na manhã desta terça, fez trabalhos físicos na academia. Vice da Liga dos Campeões, ele quis logo mudar a chave para a preparação para a Copa do Mundo, a primeira da carreira.

- É sempre bom, um prazer imenso de estar representando meu país com o pessoal. Liverpool é aqui do lado e vim correndo. Correndo não, vim de trem. Tinha mais um ou dois dias para ficar em casa, mas resolvi vir antes e começar o trabalho já. Estar numa Copa do Mundo é um sonho de criança. Para nós que jogamos futebol, é o auge do atleta. Estou muito grato – disse, em entrevista à CBF TV.

Firmino fez grande temporada pelo Liverpool, marcando 26 gols em jogos oficiais, 10 deles na Champions – sendo dois no jogo de ida das semifinais contra a Roma, jogo que Tite assistiu no estádio de Anfield. O alagoano disputa posição no ataque com Gabriel Jesus, mas o jogador do Manchester City tem vantagem na briga por uma vaga de titular.

Vencedores da Champions com o Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro são os únicos jogadores que ainda não se apresentaram à Seleção. A chegada deles é esperada para esta quarta-feira, finalmente completando o grupo de 23 convocados para a Copa – além de Vitinho e Brenner, que estão compondo os treinamentos enquanto Fagner e Douglas Costa se recuperam de lesão.

A Seleção treina no CT do Tottenham até sexta-feira, quando viaja para Liverpool. No domingo, às 11h (de Brasília), encara a Croácia em amistoso. No mesmo dia, retorna a Londres, onde fica até a outra sexta-feira, quando viaja para Viena. No dia 10, enfrenta a Áustria no último teste antes da Copa.

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: