Invicto em clássicos, Hemerson Maria deixa retrospecto de lado: "É passado"
Postado: 05/05/2018 às 15:41

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2018

Invicto em clássicos, Hemerson Maria deixa retrospecto de lado: "É passado"

Técnico do Vila Nova ainda não perdeu para o Goiás, rival deste sábado, mas afirma que time colorado tem de se concentrar para escrever uma nova história no Serra Dourada
Hemerson Maria ainda não perdeu clássicos no comando do Vila Nova (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Se depender do retrospecto do técnico Hemerson Maria em clássicos, o Vila Nova pode ficar confiante para o jogo deste sábado contra o Goiás. Com o treinador no comando, o Tigrão somou duas vitórias e dois empates (somando a Série B do ano passado e o Campeonato Goiano deste ano).

O Vila também não perdeu para o time esmeraldino na Série B de 2016 e não foi derrotado pelo Atlético-GO nos dois clássicos desta temporada. Segundo Hemerson Maria, os números elevam a confiança de do clube, mas fazem parte do passado. Ele espera que o Vila construa nova história de sucesso neste sábado.

- É uma invencibilidade do Vila Nova, que vem desde 2016. Disputou dois clássicos e também não perdeu (contra o Goiás). Isso é importante, eleva a autoestima do torcedor e faz com que a gente ganhe mais confiança, mas é passado. Temos que escrever uma nova história e disputar a partida com intensidade, atenção e respeito para no fim do jogo comemorarmos mais uma vitória que seria muito importante – disse Hemerson Maria nesta sexta.

O treinador do Vila Nova também foi questionado sobre a ótima atuação do time no primeiro turno da Série B do ano passado, quando o Tigrão venceu por 2 a 0 com dois gols de Alan Mineiro. Para Hemerson, houve muita mudança desde então, sobretudo no adversário.

- O placar de 2 a 0 é passado, foi uma grande partida que fizemos, assim como o 1 a 0 que conseguimos no Campeonato Goiano. Desde então houve uma mudança muito grande. O Goiás teve mudança de elenco e de treinador. Amanhã (sábado) é uma história diferente. Esperamos estar inspirados para fazer um jogo bem comprometido na questão tática, estar bem concentrado e vencer o Goiás.

 Sobre a formação colorada, uma dúvida no ar mantida pelo treinador: Ramon e Alan Mineiro disputam vaga de Keké no ataque. Hemerson Maria afirmou que pode usar as duas estratégias, sendo uma para iniciar e outra para terminar o jogo, contudo, não revelou quem começará jogando.

- Não posso dar muito detalhe do que foi trabalhado. Do outro lado existem pessoas muito atentas. Há uma possibilidade de trabalharem juntos (Elias e Alan Mineiro), não são atacantes que ficarão lá com os zagueiros. São móveis, que pisam na área e fazem gols. Trabalhamos esta possibilidade, deu certo no último jogo. Mas também o retorno do Ramon. Ele treinou nessa semana e me surpreendeu na parte física. Tem essa possibilidade também.

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: