Hélio dos Anjos desabafa ao ser questionado sobre manifesto da torcida do Goiás: "Não vivo de conchavos"
Postado: 05/05/2018 às 15:40

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2018

Hélio dos Anjos desabafa ao ser questionado sobre manifesto da torcida do Goiás: "Não vivo de conchavos"

Treinador se irrita ao ser perguntado sobre comunicado que circula nas redes sociais, afirma que não vive de apadrinhamento e que objetivos do clube foram cumpridos desde a sua chegada
Hélio dos Anjos responde sobre manifesto de parte da torcida (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

O técnico Hélio dos Anjos se irritou nesta sexta-feira, um dia antes do clássico contra o Vila Nova, ao ser questionado sobre a manifestação de parte da torcida esmeraldina nas redes sociais (veja abaixo) pedindo a saída do treinador e criticando o fato de o Goiás ser um “clube de amigos”. Ao ser perguntado sobre o assunto, o treinador esmeraldino citou que já está em sua sexta passagem pelo Verdão e que nunca viveu de “apadrinhamento”.

Campeão goiano em 2018, o Goiás iniciou mal a caminhada na Série B, com duas derrotas e um empate, e causou preocupação na torcida. Neste sábado, apenas os esmeraldinos poderão comparecer ao Serra Dourada, já que o Verdão é o mandante do clássico. Do outro lado, o rival Vila Nova já soma três vitórias em três rodadas e faz uma preparação exclusivamente voltada para a Série B, pois não participa mais da Copa do Brasil.

- Tenho 35 anos de futebol. Nunca vivi de apadrinhamento. Não tenho conchavo na minha carreira. Isso mexe com minha pessoa. Não trabalho com apadrinhamento. Um treinador que tem mais de 360 jogos no clube será que precisa de apadrinhamento? Eu não telefonei para o Goiás. Eu estava na minha casa tomando meu vinho às 23h de uma sexta-feira em que o Goiás estava jogando contra o Santa Cruz. Não vivo de apadrinhamento, mas sou amigo. Prefiro trabalhar com amigo. O Túlio (gestor de futebol) representa muito, sempre foi um profissional sério. O Marcelo faz uma bela administração. Essa situação de apadrinhamento é criada por pessoas que não conhecem os homens. Eu vivo do trabalho. No dia que meu trabalho não estiver satisfazendo, é normal. Contrato foi feito para cumprir e rescindir. Quando o Goiás não quiser, eu vou ao departamento e encerro o contrato – disse Hélio nesta sexta-feira.

"Quem tem apadrinhamento é incompetente. É no governo, na esfera estadual, federal, é lá que tem apadrinhamento. Onde você vive de resultado, você não vive de apadrinhamento. Vem conviver com a gente para ver o que é um clube de futebol".

Segundo o técnico do Goiás, o começo no Campeonato Brasileiro não foi o esperado, mas ainda há muita coisa pela frente. Hélio ainda disse que os objetivos estão sendo cumpridos desde que ele voltou ao clube.

- O “apadrinhado”, no meu caso, combinou com o clube de não cair para a Série C. Combinou que seria campeão estadual. Combinou que iríamos, por questão financeira, chegar até esta fase na Copa do Brasil. O início de Brasileiro foi ruim, mas temos 35 rodadas. É uma vida pela frente. Estou tranquilo, mas não satisfeito de ter ganhado um ponto em nove disputados. Muitas coisas são colocadas em cima de resultado. A única coisa que eu exijo é respeito.

Goiás e Vila Nova se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Serra Dourada, apenas com torcedores esmeraldinos. Hélio dos Anjos afirma que não cabe a ele pedir qualquer tipo de comportamento do torcedor, mas diz que clubes grandes têm apoio nos momentos de dificuldade.

 - Nunca pedi nenhum comportamento de torcedor. A única coisa que eu falo é que os grandes clubes têm sempre o seu torcedor do lado. E é na dificuldade. Gosto de estar do lado de um amigo no momento de dificuldade. Quando ele está na boa, é simples. É igual no futebol. Quando o resultado é bom, você administra. No momento ruim, você é isolado. Futebol é resultado. É muito importante a ida do torcedor, mas quem sou eu para condicionar a ida dele. Não tenho que falar para ele ter paciência ou não. Tenho que falar com meus jogadores.

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: