Athletico vira contra o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileiro
Postado: 21/06/2021 às 13:34

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Athletico vira contra o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileiro

Furacão sai atrás, marca um em cada tempo e emplaca quarta vitória seguida. Athletico, agora, lidera Série A com um jogo a menos. Dragão é o oitavo
Athletico x Atlético-GO (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora, o Atlético-GO não se intimidou e chegou com Natanael, após boa troca de passes, e chute para defesa de Santos. Pouco depois, aos 12, o gol saiu. Thiago Heleno tocou na fogueira para Richard, que perdeu a bola para Gabriel Baralhas, que o pressionou. Ele invadiu a área e chutou forte no ângulo do goleiro. O Athletico respondia, principalmente, em jogadas de Vitinho pela esquerda. Em duas, ele fez jogada individual e cruzou: Igor Carius tirou uma pequena área, e Fernando Miguel se antecipou em outra. O empate saiu apenas no fim. Marcinho cruzou na cabeça de Matheus Babi, que mandou forte para as redes, com 41.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Athletico tentou a virada logo no começo. Babi recebeu nas costas da zaga e rolou para Terans, que chutou de dentro da área para fora. A resposta do Atlético-GO, contudo, foi perigosíssima. Natanael foi lançado, Santos tirou de cabeça e a bola bateu no atacante. Livre na área e com gol aberto, ele conseguiu perder e acertar a trave. Em novo erro na saída de bola, dessa vez de Abner e Richard, João Paulo pegou a bola e rolou para área, mas Zé Roberto mandou no travessão. Na sequência do lance, Janderson tocou para João Paulo dentro da área, e ele chutou na rede pelo lado de fora. E, no ditado “quem não faz, toma”, o Furacão foi efetivo. Abner recebeu inversão de Jadson e fez ótimo cruzamento pela esquerda para Christian, que subiu bem para mandar no canto esquerdo de Fernando Miguel. A virada empolgou o Athletico, que quase ampliou com Babi e Richard, ambos de cabeça, após escanteio. Nos acréscimos, o Dragão quase empatou em chute cruzado de Arthur Gomes, que Lucão chegou atrasado e não conseguiu completar.

COMO FICA?

Com o resultado, o Furacão é o líder do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O Atlético-GO é o oitavo, com sete pontos.

Compartilhar:

Fonte: globoesporte.com/go



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: