A ACIC tem a Ciclovia como questão de honra para os ciclistas em Caldas Novas
Postado: 28/04/2014 às 23:45

CICLISMO

A ACIC tem a Ciclovia como questão de honra para os ciclistas em Caldas Novas

Primeira Assembleia Geral Ordinária da ACIC discute questões fundamentais da Associação
1ª Assembleia Geral Ordinária da ACIC.

Nesta segunda-feira (28-04) a ACIC (Associação Ciclística Caldas Novas) se reuniu para a 1ª Assembleia Geral Ordinária. A reunião começou às 19h e trouxe para como pauta os trabalhos realizados na Gestão 2012-2014, a realização do Troféu Mutian, a  Volta Ciclística de Goiás, formação da Comissão Eleitoral para nova gestão e o Projeto da Ciclovia.

Além da presença do presidente Max Teles, juntamente com a secretária Anercy Santos, se fizeram presentes 23 ciclistas cadastrados junto a ACIC. Houve discussões sobre os trabalhos realizados por essa gestão (2012-2014), onde o presidente mostrou que foram encaminhados 44 ofícios aos setores público e privado em busca de apoio a Associação. Destes, poucos tiveram respostas positivas. Membros e comissão diretora reclamam a falta de apoio para suas competições. São muitas competições em que os atletas participam na região e até mesmo em outros Estados, levando o nome de nossa cidade e divulgando-a. A ACIC espera liberação de verba para investir na ampliação da Associação e criar melhores condições de participação para os atletas, subsidiando as competições fora e investindo em competições internas. Para essa liberação, Max Teles lembra que agora falta apenas vontade política, uma vez que todas a vias legais exigidas por lei foram cumpridas pela associação. Em termos legais, a ACIC funciona hoje de forma legítima, com toda a documentação exigida.

/contents/others/k107_2014-05-01_09-14-40.jpg
 1ª Assembleia Geral Ordinária da ACIC.

Outra discussão também foi em relação à 11ª Volta Ciclística de Goiás, onde foi apresentado o uniforme e as cotas de patrocínio. Novamente os ciclistas falaram da dificuldade em conseguir apoio e o presidente Max Teles lembrou que mostrou o projeto a Prefeitura, mas ainda não conseguiram concretizar esse apoio.

Uma novidade da ACIC será em relação a Copa Mutian, que a partir de agora chamará Troféu Mutian. Antes realizada em duas etapas, agora irá ocorrer em apenas uma. Ela está programada para o dia 19 de outubro, próximo ao aniversário de Caldas Novas. A data é em decorrência das comemorações realizadas na cidade, ficando melhor para que angariar fundos para realização deste tradicional evento ciclístico em nossa cidade. Para a ACIC, o Troféu Mutian é a principal competição realizada no ano.

 Foram definidas ainda as datas para as eleições da ACIC. Em decorrência do Troféu Mutian em outubro, o mandato da diretoria atual da ACIC foi esticada até 01 de novembro. A extensão do mandato da atual presidência foi votada e a decisão foi unânime. As eleições foram marcadas para 24 de novembro. A comissão eleitoral será presidida por Max Teles, já que este não é candidato a reeleição da ACIC.

/contents/others/k108_2014-05-01_09-21-29.jpg
O presidente Max Teles e a secretária Anercy Santos.

A polêmica maior foi em decorrência da ciclovia. Conforme registrado por nossa equipe de reportagem, a SMT (Secretaria Municipal de Trânsito) instalou redutores de velocidade na ciclovia e acabou prejudicando os atletas. Na reunião os ciclistas reclamaram que quinta-feira passada (24-04) a ciclovia não foi fechada para eles, o que indica que ela foi realmente tirada dos atletas. O presidente Max Teles colocou o projeto da ciclovia como prioridade dentro da ACIC. Em suas palavras “não aceitamos não ter um espaço para treinos em Caldas Novas”. Na discussão lembraram que a causa ganhou apoio do vereador Wanderson da Concreta. Este propôs a transferência para a Av. C, no mesmo bairro. Mas de acordo com informações da página da ACIC no facebook, os ciclistas irão lutar pelo retorno da antiga ciclovia, propondo a retirada dos redutores no asfalto e pedindo para colocar lombadas eletrônicas. A avenida proposta não atende as necessidades dos atletas e é mais movimentada do que a qual estavam acostumados. Os ciclistas ainda protestaram pelo fato de que em nenhum momento a ACIC foi procurada para discutir os problemas que estavam ocorrendo na avenida. Os ciclistas se sentiram ignorados pelo poder público, com uma atitude que foi interpretada como descaso.

A atenção no momento da ACIC volta-se para a volta Ciclística de Goiás. Mas a ACIC tem outros projetos também para desenvolver no semestre. Esperando que o poder público faça cumprir o que é de direito da associação, a ACIC aguarda a liberação dos recursos para concretizar suas ações e continuar a luta pela expansão dessa modalidade em Caldas Novas, que já é extremamente forte e ainda não valorizada como se deve. Perde àqueles que não percebem a força que a categoria tem em Caldas Novas, pois deixam escapar a chance de estar levando o nome de sua empresa ou da cidade para as várias localidades onde nossos atletas participam de competições sempre vencendo e conquistando pódios.

/contents/others/k103_2014-04-23_22-31-07.jpg
A foto da ciclovia de Caldas Novas. Fonte: ACIC
/contents/others/k102_2014-04-23_22-30-55.jpg
A foto da ciclovia de Caldas Novas. Fonte: ACIC

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: