Claudinei Lima de Oliveira, o grande incentivador do basquete em Caldas Novas
Postado: 21/02/2014 às 23:44

Basquete

Claudinei Lima de Oliveira, o grande incentivador do basquete em Caldas Novas

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, com o Programa Esporte em Ação, as aulas e treinamentos de basquete contam com 220 participantes
Claudinei com auxiliares e alunos em treinamento no Ginásio de Esportes

Nem tudo é só futebol em nosso país. E nossa cidade vem mostrando isso também com a disseminação da prática do basquete. O maior incentivador desse esporte aqui é o professor de Educação Física Claudinei Lima de Oliveira. Com um trabalho inovador, que começou há uma década, Claudinei colhe atualmente os frutos desse trabalho árduo.

Hoje ele comanda, na área do basquete, o Programa Esporte em Ação, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. O programa, que tem também outras categorias esportivas, é aberto a todos os alunos das escolas caldasnovense. O início é com as crianças a partir dos 6 anos, que aprendem os fundamentos do esporte. Mas o Programa conta, além do mirim, com as categorias Infantil, Juvenil e Adulto. O projeto, que é desenvolvido as terças e quintas-feiras, conta hoje com 220 alunos, entre as categorias feminina e masculina. Os treinamentos são realizados no Ginásio de Esportes no período matutino e vespertino. A exigência do Programa Esporte em Ação é que os alunos apresentem bons rendimentos escolares e  que os pais participem das atividades de treinamento.

Os treinamentos visam também competições, já que o professor inscreve suas equipes, de diferentes modalidades, em torneios e campeonatos nas proximidades. O grupo participa constantemente do Jogos Abertos, realizados pelo Estado de Goiás, o Torneio Centro Sul (Piracanjuba-GO), que vai ocorrer, este ano, entre os dias 18 e 29 de abril. Na Edição 2013 do Torneio Centro Sul a equipe liderada por Claudinei foi vice-campeã. O grupo participa ainda de torneios em Minas Gerais, principalmente em Araguari, Uberlândia e Itapaciquara. Para esse ano, Claudinei Lima pretende promover um torneio interno com o intuito de melhorar o nível de seus atletas para as competições.  

/contents/others/k32_2014-02-22_11-44-13.jpg
Treinamento dos fundamentos do basquete.

 Obviamente que para chegar a esse resultado de sucesso, com grande número de alunos treinando a modalidade, os caminhos nem sempre foram fáceis. Claudinei nos conta que inicialmente o grande problema era vencer as modalidades já estabelecidas, como o futsal. Outro problema enfrentado é a falta de colaboração do setor privado, que apesar de algumas ajudas recebidas, ainda não é o suficiente para arcar com todas as competições realizadas pelo grupo. A prefeitura ajuda com inscrições e condução, mas a ajuda do setor privado seria um incentivo a mais para as conquistas dessa modalidade. 

 

Depois de 10 anos de trabalho duro, o professor Claudinei vê com otimismo o crescimento da modalidade em nosso município. Ainda falta apoio, principalmente da iniciativa privada, que perde a oportunidade de divulgar suas marcas, já que o grupo sempre participa de torneios fora da cidade. A equipe foconoesporte apoia atitudes como essa e se coloca sempre a disposição para cobrir treinamentos e torneios em que equipes de nossa cidade participam.

 

/contents/others/k30_2014-02-22_11-41-04.jpg
Claudinei orientando os alunos sobre os fundamentos do basquete.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: