Líder do dia, Massa mostra satisfação com Williams, mas diz: 'Teste é teste'
Postado: 01/02/2014 às 10:20

F-1 2014

Líder do dia, Massa mostra satisfação com Williams, mas diz: 'Teste é teste'

Brasileiro elogia nova equipe, demonstra otimismo com a confiabilidade do carro em Jerez de la Frontera
Foto: Divulgação Williams

O tom é otimista. E nem poderia ser diferente. Estreando no cockpit da WilliamsFelipe Massaencerrou a semana de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera com o melhor tempo desta sexta-feira, um segundo à frente de seu ex-companheiro Fernando Alonso, ao volante da Ferrari. Outro sintoma de que o carro azul decorado com o número 19 pode realmente ser “bem nascido” está na esperada confiabilidade buscada pelo brasileiro. Na sessão desta sexta, Felipe completou 86 voltas com o modelo FW36 sem que o carro apresentasse problemas, e começou também a se integrar com o novo time após quase uma década de convivência com a estrutura e o modo de trabalho da Ferrari. No entanto, ele tenta se manter realista quanto aos bons resultados.

No geral, estou feliz com meus primeiros dias com a Williams e satisfeito com o que vi no time nessa semana. Com certeza é importante ser competitivo, mas teste é teste e agora nós precisamos nos preparar para o Bahrein e, depois, para a primeira corrida, o que é o mais importante – afirma o vice-campeão de 2008.

Neste momento de mudança drástica do regulamento técnico – com adoção de motores turbo V6 de 1.6 litro no lugar dos V8 aspirados de 2.4 litros e alterações significativas na aerodinâmica – a confiabilidade tem sido a preocupação principal das equipes. Escapar das quebras neste começo de trabalho é algo realmente para se comemorar, já que até a tetracampeã RBR sofreu com muitos problemas e deu poucas voltas em relação aos rivais. A sessão com pista molhada desta sexta animou o brasileiro de 32 anos.

Apesar de não ter sido um dia bom por causa da chuva, foi interessante entender como o carro se comporta no molhado, com pneus e o novo motor. Fomos capazes de dar muito mais voltas hoje do que nos últimos dias, o que é importante: hoje não tivemos problemas no carro, o que penso ser outro passo à frente. Agora precisamos nos concentrar e preparar para dar mais voltas no próximo teste, no Bahrein.

Compartilhar:

Fonte: Globoesporte.com



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: