Etapa do Rally dos Sertões reúne milhares de pessoas em Caldas Novas
Postado: 25/08/2014 às 18:16

Rally dos Sertões

Etapa do Rally dos Sertões reúne milhares de pessoas em Caldas Novas

Em Goiás, apenas as cidades de Goiânia, Caldas Novas e Catalão foram incluídas na rota do Rally dos Sertões, edição 2014
FOTO FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS

 Caldas Novas sediou no último domingo, 24 de agosto, uma etapa do Rally dos Sertões, que é considerada a segunda maior competição desta modalidade em todo o mundo. A chegada dos veículos participantes aconteceu na Avenida Santo Amaro, a partir do meio dia.

 Após a chegada em Caldas Novas, todos os pilotos se dirigiram para o clube Lagoa Quente, onde foi montada a área de concentração das equipes, posto médico, sala de imprensa, e secretaria de prova. O local foi aberto ao público a partir das 18h de domingo.

 O Secretário de Turismo de Caldas Novas, Paolo João Rosa, afirmou que a prefeitura municipal ofereceu toda a estrutura logística necessária para receber o evento. “Nós lutamos muito para que a nossa cidade pudesse sediar mais uma etapa do Rally dos Sertões, e está é a terceira vez que incluímos nosso município na rota da competição, que é reconhecida no mundo todo”, declarou.

 De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o Rally dos Sertões divulga o município internacionalmente. “Nós recebemos centenas de pilotos e profissionais de imprensa de diversos países que acompanham essa importante competição, que valoriza o potencial turístico da nossa cidade, e movimenta a economia local”, destacou o prefeito Evandro Magal.

 O prefeito Evandro Magal salientou a importância de atrair grandes competições esportivas para o município. “Durante a nossa administração estamos buscando os maiores eventos para Caldas Novas, como o Rally dos Sertões, o Campeonato Mundial de Futevôlei, e muitos outros, que além de atrair turistas, gera mídia espontânea para a nossa cidade, que é considerada a maior estância hidrotermal do mundo”, completou o prefeito Evandro Magal.

 A largada da competição aconteceu em Goiânia, na manhã de 24 de agosto. Nesta segunda-feira, 25, os pilotos seguiram para Catalão, onde ocorre a próxima etapa do Rally dos Sertões. O evento será encerrado em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 30 de agosto.

 Mais informações sobre a etapa do Rally dos Sertões realizada em Caldas Novas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo, por meio do telefone (64) 3454-3524, ou pelo site oficial do evento www.sertoes.com.

FOTOS FRANCISCO FROTAS - SECOM CALDAS NOVAS 

Compartilhar:

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)



0  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário: