João Victor Salgado – Atleta em Foco de janeiro
Postado: 31/01/2015 às 11:45

Atleta em Foco

João Victor Salgado – Atleta em Foco de janeiro

Campeão com o Atlético Mineiro da Copa do Brasil Sub 17 e Future Champions
João Victor Salgado é nosso atleta em foco. Foto: João Victor Salgado.

Filho de Aparecida de Assis Salgado e Luiz Gonzaga de Araújo Souza, o nosso Atleta em Foco de janeiro é João Victor Salgado. Nascido em Caldas Novas no dia 26 de outubro de 1997, hoje com 17 anos, há três está no que hoje é considerado o melhor Centro de Treinamento do futebol brasileiro, o CT do Atlético Mineiro (considerado em 2014 o melhor do mundo). João Victor Salgado nos recebe em casa para falar de sua carreira, já que a família é, para esse atleta, a base de todo seu sucesso.

A experiência de João Victor Salgado no futebol em Caldas Novas se deu em escolinha. Há quatro anos fez um teste no Cruzeiro e acabou passando. Mas em conversa com o pai decidiram que não seria o momento. O empresário percebeu que o atleta tinha potencial e o levou para testes no Atlético Mineiro, onde treinou em ritmo forte por duas semanas até ser escolhido para compor o time das categorias de base. A decisão foi uma das mais importantes da sua vida, pois na época tinha treze para catorze anos e teria que ir sozinho para Belo Horizonte.

Os dois primeiros anos foram os mais difíceis, segundo João Victor Salgado. A distância dos familiares e a saída do convívio dos amigos não foram fáceis. Mas, como nosso próprio atleta em foco disse, “para estar no meio esportivo é necessário ter determinação, paciência e fé em Deus”. A família foi importantíssima nesse processo, nos revela o atleta. Foram esses seus segredos para estar nessa trilha de sucesso.

/contents/others/60_2015-01-31_12-48-07.jpg
Time da categoria de base do Atlético Mineiro.

João Victor segue uma rotina intensa, com treinamentos no período matutino e vespertino e estudos no período noturno. O Atlético Mineiro é bem rígido em relação ao comportamento dos atletas, orientando a não usarem brincos ou bonés. O intuito é fazer desses atletas exemplos para as crianças que admiram o time. Nos fins-de-semanas os atletas são liberados para sair, mas tem o horário de até meia-noite para chegar. Caso não seja cumprido, o Atlético Mineiro não se responsabiliza pelo atleta.

Em 2014, o clube foi campeão da Copa do Brasil Sub 17 e da Future Champions, disputado na África do Sul. João Victor destaca que de todos os torneios que disputaram, esses dois foram os mais importantes em sua carreira. A forma como os torneios são disputados pelos jovens atletas fez João Victor Salgado perceber que o investimento em categorias de base no Brasil deveria ser maior, pois os clubes poupariam os altos salários e ainda teriam maior produtividade.

Projetando a subida para o futebol profissional dentro do clube, João Victor Salgado vê o ano de 2015 como importantíssimo para sua carreira. Seguindo exemplo do jogador Kaká, João Victor Salgado aposta no comportamento disciplinar, tanto dentro e fora de campo. Para ele, o atleta tem que ser um exemplo para as próximas gerações.

Tirando as merecidas férias junto com a família e amigos, nosso atleta em foco se reapresenta ao Atlético Mineiro no próximo dia 23 de fevereiro. Mesmo de férias junto ao convívio daqueles que são a base de seu sucesso, ele não se esquece dos compromissos e mantém a disciplina de exercícios para manter a boa forma.

Nossa equipe de reportagem só tem a agradecer a receptividade do atleta e sua família. Apostamos que em breve teremos mais notícias de sucesso deste atleta, que ainda jovem já se destaca no cenário esportivo nacional e internacional.  

  /contents/others/61_2015-01-31_12-48-32.jpg
Foto de João Victor Salgado com companheiros de time nas conquistas pelo Atlético Mineiro. Foto: João Victor Salgado.

Compartilhar:

Fonte: foconoesporte.com.br



1  Comentário(s)


Escreva seu comentário aqui

Nome: (Opcional)
E-mail: (Não será exibido no comentário)
Comentário:
 

 

 
Anônimo Postado 31/01/2015 às 15:47
Parabéns! Ele merece a todo o sucesso do momento. E sei que ele vai longe nessa carreira, atingirá sim o objetivo que almeja, por seu um atleta dedicado e responsável. É com grande orgulho e satisfação que posso dizer que eu faço parte da vida dele, desde do incio, e acompanhei e acompanho a todas as lutas dele. Jovem de fé, garra e determinação, esse é o João Victor Salgado que eu conheço.